ELIMINE GORDURAS LOCALIZADAS COM 10 ALIMENTOS.

Conheça  os 10 alimentos para combater a gordura localizada, saiba quais são eles e como auxiliam na busca pelo fim do acúmulo de gordura

-Frutas cítricas:
Se você gosta de frutas cítricas como laranja, tangerina e limão saiba que pode ter nelas as suas principais aliadas no combate da gordura localizada.
Como são ricas em vitamina C ajudam a metabolizar a glicose mais rapidamente evitando que ela se acumule na forma de gordura.

-Canela:
Uma especiaria que pode dar um toque todo especial para o seu dia e que ainda ajuda a queimar a gordura localizada.
A  canela está no time dos alimentos termogênicos, propriedade em que a temperatura do corpo é elevada e o metabolismo é acelerado para gastar a energia recebida.
Outro ponto positivo da canela é ser rica em antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce.
Uma colher de chá de canela por dia já é o suficiente.

-Salmão:
Uma das causas principais do acúmulo de gordura é a inflamação das células de gordura.
Alimentos que são ricos em ômega-3 , como o salmão, contribuem para desinflamar essas células e assim ajudam no controle do problema. Outro benefício que o salmão e frutos do mar em geral oferecem é a aceleração da conversão de glicose  em energia de maneira que ele não fique estocado no corpo na forma de gordura.

-Folhas Verdes escuras:
Nesse time estão alguns tipos de alface, rúcula e espinafre, já faz algum tempo que os especialistas investigam as propriedades dessas folhas.
Dentre as conclusões obtidas é que por serem ricas em vários tipos de vitaminas e antioxidantes elas contribuem para a saúde e ainda produzem um efeito de saciedade que tira sua vontade de comer demais. Pode ser muito bom para a memória também.

-Chá verde:
O chá verde já é reconhecido por acelerar o metabolismo, mas, além disso, essa bebida possui o trio conhecido como xantinas (cafeína, teofilina e teobromina) que mobilizam as gorduras localizadas visando evitar que se mantenham acumuladas.
Como tem grande quantidade de antioxidantes essa bebida ainda reduz a oxidação das gorduras.
Os especialistas recomendam uma xícara de chá verde depois das principais refeições, ou seja, almoço e jantar.
Mas, atenção, se você tem dificuldades para dormir cuidado em beber esse chá à noite, pois ele é rico em cafeína.

-Nozes:
Você pode adicionar um toque crocante a saladas ou mesmo as suas sobremesas com pequenos pedaços de nozes.
Elas são parceiras do organismo no combate ao acúmulo de gordura localizada além de regular hormônios como o cortisol que é responsável pelo estresse.

-Leite desnatado e iogurte natural:
O cálcio é muito importante no controle do armazenamento de gordura especialmente na região abdominal. Quando a dieta é rica nesse nutriente fica mais fácil evitar que o que você come em excesso fique por um bom tempo na sua cintura.
Mas, atenção o leite deve ser desnatado e o iogurte natural e lembre-se que não basta caprichar nesses alimentos e se perder na quantidade de comida.

-Cebola e alho:
 Eles podem até ser inimigos do seu hálito, porém, com os seus agentes fitoquímicos fazem uma verdadeira limpa na gordura localizada.
Outros benefícios que esses alimentos trazem para o organismo são o controle do colesterol e a proteção do organismo contra vírus e bactérias.

-Frutas vermelhas e roxas:
 Frutas como framboesa, cereja, morango, melancia, uva roxa e outras são uma delícia além de ter uma aparência bonita. Saiba que essas frutas são muito mais do que bonitas, como são ricas em substâncias antioxidantes como a antocianina.
Que atuam diretamente sobre o sistema circulatório fazendo com que ele seja mais eficaz na irrigação o que contribui para evitar que gordura fique acumulada.
-Aveia:
 A aveia é sinônimo de proteínas e fibras, muito mais do que isso ela é a grande faxineira do organismo encontrando e eliminando a gordura e as toxinas.
 Manter o organismo livre de toxinas é o primeiro passo para evitar que a gordura se fixe em você, então inclua a aveia no seu dia a dia.
 

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