Ingredientes:
- 2 xícaras de grão de bico cozido
- 1 colher de sopa de azeite de oliva
- 1 colher de sopa de páprica picante (opcional)
- 1 colher de chá de curry em pó (opcional)
- 1 colher de chá de mostarda em pó (opcional)
- 1 pitada generosa de pimenta do reino (opcional)
- Sal e pimenta à gosto
Modo de preparo:
– Se estiver usando grão de bico enlatado, de caixinha ou daqueles que vêm à vácuo, lave bem os grãos e deixe escorrer na peneira. Quanto mais secos estiverem os grãos, mais crocantes eles vão ficar. Pode deixar os grãos escorrendo por um tempo e depois colocá-los sobre papel toalha.
– Espalhe os grãos em uma assadeira antiaderente. É importante que os grãos fiquem todos em contato com a assadeira.
– Regue o azeite por cima dos grãos e coloque os temperos mexendo bem com uma espátula. A ideia é que cada grão esteja envolto por uma fina camada de azeite de oliva + temperos.
– Asse em forno médio por 20 minutos. Misture delicadamente e retorne para o forno por mais 20 minutos. Esse intervalo para dar uma mexida é importante para que todos os grãos fiquem bem dourados e assados.
– Repita o processo até que o aperitivo esteja bem crocante. ( por mais ou menos 1h no forno, mexendo a cada 20 minutos. ) Depois é só servir.
OBS>> ainda quentinho, fica super crocante mas, depois que esfria ele murcha. Nada de jogar fora ele Fica ótimo para colocar na salada e dar um toque diferente pro seu prato .