BENEFÍCIOS DO ABACATE PARA A SAÚDE

Se você deseja reduzir o risco de muitas doenças saiba porque vale a pena comer mais dessa fruta extremamente saudável.
O abacate é considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo, pois contém em excesso 25 nutrientes essenciais, incluindo a vitamina A, B, C, E, e K, cobre, ferro, fósforo, magnésio, zinco e potássio.


13164468_1735358406739806_6630922983220884808_nAlguns benefícios para a saúde:

Absorve melhor os nutrientes

Um estudo mostrou que a adição de abacate ou óleo de abacate em qualquer salada pode aumentar a absorção de antioxidantes de 2,6 a 15 vezes.
Então não só o abacate é muito nutritivo mas também pode aumentar drasticamente o valor nutricional de outros alimentos que você está comendo.

Faz bem para o coração

O Abacate contém vitamina B 6 e ácido fólico, que ajuda a regular os níveis de homocisteína. Nível elevado de homocisteína está associada com um risco aumentado de doença cardíaca.
Também contém vitamina E, glutationa, e gordura monoinsaturada, que ajuda na manutenção de um coração saudável.
Um estudo  descobriu que abacates estão associados com a redução do risco da síndrome metabólica, que está associada a um grupo de sintomas que aumentam o risco de acidente vascular cerebral, doença arterial coronariana e diabetes.

Controla o colesterol

O Abacate  ajuda não só a diminuir o colesterol ruim, como também pode aumentar os níveis de colesterol bom.
Um estudo  descobriu que pacientes com hipercolesterolemia leve (colesterol alto), que incorporou o abacate em sua dieta por uma semana tiveram uma redução de 22% no colesterol ruim e triglicérides, e um aumento de 11% no colesterol bom.
O Abacate também melhorou o colesterol de pessoas que já tinham bons níveis de lipídios, mas mostrou-se especialmente eficaz em pessoas com problemas de colesterol suaves.
O Abacate possui este potencial devido à sua elevada quantidade do composto beta-sitosterol, que está associada com a redução do colesterol.

Beneficia os olhos

O abacate é rico em luteína e zeaxantina, que são extremamente importantes para a saúde dos olhos.
Estudos mostram que estes nutrientes estão ligados a drástica redução de cataratas e degeneração muscular, que são comuns em idosos.

Tem propriedades anti-inflamatórias

Contêm níveis elevados de monoinsaturados, fitoesterois e antioxidantes como a vitamina E, vitamina C e uma variedade de carotenoides que podem ajudar a reduzir a inflamação.
Com isto, é capaz de ajudar tanto a artrite reumatoide quanto a osteoartrite.

Ajuda a combater o câncer

Um estudo  descobriu que os fitoquímicos presentes no abacate desestimulam o crescimento de células cancerosas. Outro estudo mostrou que pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais de quimioterapia em linfócitos humanos.

Controla Diabetes

Os altos níveis de gorduras monoinsaturadas do abacate podem ajudar no combate a resistência à insulina, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Além disso, a fibra solúvel presente no abacate pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.

Obs>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Consulte o seu médico regularmente.

 

 

 

 

 

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