Alimentos que não devem ir para a geladeira

O resfriamento indevido pode deteriorar a estrutura de alguns alimentos, modificando o gosto. Se retirar o que não precisa estar dentro da geladeira, você estará garantindo a qualidade da sua comida e até economizando energia.

Veja que alimentos são esses>>

Tomate- É um dos alimentos que mais vai parar na geladeira, e isso é errado. A refrigeração faz com que esta fruta se deteriore mais rapidamente e perca o sabor natural.
Cebola- As cebolas precisam de ventilação. O interior úmido da geladeira faz com que estraguem rapidamente. Nunca armazene-as junto com as batatas, que farão com que as cebolas estraguem também. Uma vez cortada, poderá ser colocada na geladeira dentro de um recipiente hermeticamente fechado.
Alho- O alho também precisa de ventilação, assim como a cebola. O resfriamento na geladeira pode causar mofo e diminuir seu sabor. Quando estiver picado, pode ir para a geladeira, mas para ser consumido rapidamente.
Batata- Não devem ser colocadas na geladeira porque o amido se transforma em açúcar e mudando o sabor e a textura.
Pão- Coma-o em até quatro dias, mas não o guarde na geladeira, pois isso causa um rápido ressecamento. É possível preservar aqueles pães que não serão comidos em quatro dias no congelador.
Mel- Colocar o mel na geladeira vai engrossá-lo e, consequentemente, cristalizá-lo. É um alimento que já vem da natureza.
Melancia e melão- Pesquisas recentes descobriram que deixar essas frutas em temperatura ambiente ajuda a manter antioxidantes intactos. Depois de cortadas, podem ficar na geladeira por até quatro dias
Bolo- Bolos com uma cobertura simples podem ficar fora da geladeira por até três dias. Se não for comer tudo de uma vez, use a geladeira.
Açúcar- A melhor forma de armazenar o açúcar é guardando-o em ambiente seco, portanto, é melhor mantê-lo fora da geladeira, pois a umidade pode comprometer a sua qualidade e potência.

Compartilhar