ALIMENTOS QUE AJUDAM NO DESENVOLVIMENTO DO CÉREBRO INFANTIL.

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Levar uma dieta equilibrada e variada para as crianças é fundamental durante essa etapa de crescimento, por isso, a gente te revela alguns alimentos que são bons para o desenvolvimento cerebral dos seus filhos.

Conheça agora alguns alimentos que são bons para o cérebro das crianças>>

-Ovos-
Os ovos são recomendados por conter colina, substância que repara as membranas neuronais, recupera as funções cerebrais, evita o envelhecimento do cérebro e favorece uma função cardiovascular correta.
 Este ingrediente contém alto nível de nutrientes e desempenha um papel importante no desenvolvimento das células e da memória. Basta adicionar um ovo no café da manhã para que seu filho tenha mais energia e disposição. Procure consumir ovo de galinhas criadas soltas no quintal e sem o uso de “melhoradores” químicos.

– Verduras:
As verdes como o espinafre e a couve são recomendadas pelo seu alto conteúdo em nutrientes essenciais, assim como antioxidantes. O espinafre, além do mais, melhora a capacidade de aprendizagem.

– O leite e seus derivados:
É rico em cálcio, prepara as células do cérebro para o aprendizado, ao mesmo tempo em que contribui para regular a função nervosa e controlar a pressão arterial.

– Bagas:
Entre elas encontramos o morando, amoras e mirtilo. São ricas em antioxidantes que previnem o dano ao cérebro provocado pelas toxinas.

-Grãos integrais:
Como cereal integral, aveia, arroz integral e farelo de trigo são recomendáveis porque melhoram a circulação e a memória nas crianças.

-Cacau:
Favorece a concentração porque é um estimulante natural. O chocolate deve ser consumido com moderação para evitar super estimulação nas crianças.

– Peixe:
Este é outro alimento indispensável à dieta do seu filho, pois Contém ômega 3 e proteínas que protegem o cérebro.O ômega-3 ajuda a preservar a boa memória da criança. Atum, sardinha e salmão são exemplos de alguns peixes que não devem faltar no cardápio da família.

Frutas:
Frutas vermelhas que ativam o sistema nervoso e o funcionamento da memória.As frutas vermelhas, como uva, framboesa e amora, contêm flavonóides que protegem os neurônios, e melhoram a memória.

Eles são alguns alimentos indispensáveis à todos, mas em especial às crianças. Pois, além de benéficos às funções cerebrais, contribuem para uma vida saudável dos nossos filhos. E eles têm mais uma grande virtude: ajudam a melhorar a memória, a concentração e, por consequência, o desempenho escolar.

 

 

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