7 melhores alimentos para o cérebro das crianças

Levar uma dieta equilibrada e variada para as crianças é fundamental durante essa etapa de crescimento, por isso, a gente te revela alguns alimentos que são bons para o desenvolvimento cerebral dos seus filhos.

Conheça agora alguns alimentos que são bons para o cérebro das crianças:

Ovos
Os ovos são recomendados por conter colina, substância que repara as membranas neuronais, recupera as funções cerebrais, evita o envelhecimento do cérebro e favorece uma função cardiovascular correta. Este ingrediente contém alto nível de nutrientes e desempenha um papel importante no desenvolvimento das células e da memória. Basta adicionar um ovo no café da manhã para que seu filho tenha mais energia e disposição. Procure consumir ovo de galinhas criadas soltas no quintal e sem o uso de “melhoradores” químicos.

Verduras
As verdes como o espinafre e a couve são recomendadas pelo seu alto conteúdo em nutrientes essenciais, assim como antioxidantes. O espinafre, além do mais, melhora a capacidade de aprendizagem.

O leite e seus derivados

É rico em cálcio, prepara as células do cérebro para o aprendizado, ao mesmo tempo em que contribui para regular a função nervosa e controlar a pressão arterial.

Bagas
Entre elas encontramos o morango, amoras e mirtilo. São ricos em antioxidantes que previnem o dano ao cérebro provocado pelas toxinas.

Grãos integrais
Como cereal integral, aveia, arroz integral e farelo de trigo são recomendáveis porque melhoram a circulação e a memória nas crianças.

Cacau
Favorece a concentração porque é um estimulante natural. O chocolate deve ser consumido com moderação para evitar super estimulação nas crianças.

Peixe
Este é outro alimento indispensável à dieta do seu filho, pois contém ômega 3 e proteínas que protegem o cérebro.O ômega-3 ajuda a preservar a boa memória da criança. Atum, sardinha e salmão são exemplos de alguns peixes que não devem faltar no cardápio da família.

Frutas
Frutas vermelhas que ativam o sistema nervoso e o funcionamento da memória. As frutas vermelhas, como uva, framboesa e amora, contêm flavonoides que protegem os neurônios, e melhoram a memória.

Estes são alguns alimentos indispensáveis a todos, mas em especial às crianças. Pois, além de benéficos às funções cerebrais, contribuem para uma vida saudável dos nossos filhos. E eles têm mais uma grande virtude: ajudam a melhorar a memória, a concentração e, por consequência, o desempenho escolar.

 

 

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