Tome água de passas em jejum por 7 dias para limpar fígado e melhorar a digestão

 

A gordura é um dos maiores problemas do fígado, atingindo principalmente as pessoas com excesso de peso ou que não praticam atividades físicas.

A maior glândula do nosso corpo também é atingida pelo excesso de álcool, uso abusivo de medicamentos e doenças como hepatite e cirrose.

A água de passas é um incrível remédio natural para o fígado, pois é capaz de estimular os processos bioquímicos do órgão, ajudando-o a depurar melhor o sangue.

Para sentir muitos benefícios da bebida, como uma melhor digestão e aumento da energia para realizar as atividades do dia a dia, basta consumir o líquido por quatro dias consecutivos.

As uvas passas são uma fonte natural de vitaminas e minerais e podem atuar na redução do colesterol ruim e das triglicérides, além de evitar a prisão de ventre.

Confiram a seguir quais são os benefícios da água de passas:

Fonte de antioxidantes 

As uvas passas são uma das melhores fontes naturais de antioxidantes, substâncias que combatem o efeito prejudicial dos radicais livres e protegem o nosso organismo de diversas doenças.

Favorece o processo de digestão 

O consumo da água de passas favorece a liberação dos sucos gástricos e o melhor processamento dos alimentos. Assim, os nutrientes são absorvidos da maneira adequada.

Depura o organismo e elimina toxinas 

Tomar água de passas durante quatro dias seguidos, uma vez ao mês, auxilia no processo de depuração do sangue e estimula a função hepática.

Como preparar a água de passas? 

Para aproveitar os benefícios da água de passas e limpar o seu fígado, basta seguir esta receita.

Ingredientes 

* 150 gramas de uvas passas (preferencialmente orgânicas);

* 400 ml de água.

Modo de preparo e consumo

1) Selecione bem as uvas passas. A dica é evitar aquelas mais brilhantes, optando pelas que apresentem uma coloração mais escura e natural, nem muito duras nem muito macias;
2) Lave bem as uvas passas e reserve-as;
3) Coloque os dois copos de água para ferver e depois acrescente as passas;
4) Deixe cozinhar em fogo bem baixo por 20 minutos;
5) Desligue o fogo e deixe a mistura descansar durante a noite;
6) Na manhã seguinte, separe a água das passas;
7) Beba em seguida, preferencialmente em jejum.

Atenção!Durante este tratamento, você precisa ficar longe de álcool ou os alimentos gordurosos!

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista, Visite o seu médico regularmente.

Fonte: myhealthylifeguide.com

 

Compartilhar