Use essas folhas e trate acne, aftas e irritação vaginal!

Entre as muitas frutas brasileiras, a goiaba ( Psidium Guajava) é uma das mais comuns. É uma fruta de grande valor nutritivo. Possui quantidade razoável de sais minerais, como cálcio e fósforo. A goiaba pode ser consumida ao natural, mas também é excelente para se preparar doces em pastas, sorvetes, coquetéis e a tão conhecida goiabada. Ao natural contém bastante vitamina C e quantidades razoáveis de vitaminas A e do complexo B, tanino.

De modo geral, não tem muito açúcar e quase nenhuma gordura, sendo indicada para qualquer tipo de dieta e, de preferência, deve ser comida crua, pois é a forma em que conserva todas as suas propriedades nutritivas, principalmente a vitamina C. É contra-indicada apenas para pessoas que tenham o aparelho digestivo delicado ou com problemas intestinais.

A goiaba está na relação das 71 plantas aprovadas pela ANVISA e o Ministério da Saúde para ser usadas pelo SUS.

Indicação: 

Leucorreia, aftas, úlcera,irritação vaginal, acne.

O American Journal of Chinese Medicine publicou um estudo que confirma que as folhas de goiaba são grandes aliadas contra os organismos microscópicos (acne), devido às suas habilidades antibacterianas. Além de eliminar a acne, o uso de folhas de goiaba alivia a pele e reduz as espinhas.

Modo de fazer:
-As folhas de goiaba secas são usadas em casos de dermatite atópica. Adicione-as a uma bacia de água morna – elas aliviarão a coceira e vermelhidão e você se sentirá mais confortável.
-Em todos os outros casos acima mencionados, esmague algumas folhas e adicione-as a uma panela de água fervente. Quando a cor ficar vermelha e parecer bastante concentrada, retire-a e deixe a mistura esfriar. Depois disso, aplique o tônico no rosto com uma bola de algodão. Deixe-o por cerca de 15 minutos e lave o rosto com água morna. O tratamento deve ser feito pelo menos duas vezes por semana.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos.Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

Compartilhar