Elimine rachaduras nos pés de forma saudável!

     No começo aparece o ressecamento e como passar do tempo as rachaduras nos pés, vão ficando cada vez mais profundas, chegando até mesmo a sangrar.

    “O mais frequente na maioria das pessoas é o ressecamento provocado pelo atrito no andar com o pé descalço, andar com o pé na areia e o uso de sandálias abertas”, explica a dermatologista Márcia Donadussi.
 Outros fatores estão relacionados às rachaduras. “Frequentemente, está relacionado com fatores genéticos e, eventualmente, com alguma doença de pele, como psoríase. Problemas vascular também podem provocar ressecamentos nos pés”, esclarece a dermatologista.

Em casos mais simples, basta reforçar a hidratação em casa. “Os cremes mais indicados para as rachaduras nos pés acabam sendo aqueles cremes mais espesso, bem oleosinhos, mais umectantes. Em geral, opta-se por cremes que tem vaselina, lanolina. Em casos mais graves, são usados cremes com ureia e outras substâncias que ajudam a remover a camada de células mortas da pele”, orienta Márcia Donadussi.

Há uma dica simples, mas que sempre funciona. Após o creme, colocar um filme plástico nos pés na hora de dormir ou usar uma meia de algodão. Isso vai potencializar a ação do hidratante e a pessoa, certamente, acordará com os pés muito mais macios.

A dermatologista dá um alerta:  “Se remover demais a camada de células mortas, o organismo reagirá e formará ainda uma camada mais espessa. Então, o ideal é lixar um pouquinho e hidratar muito bem o pé”.

Obs: Esse site não endossa nenhuma forma de tratamento, apenas buscar informar.Visite regularmente seu médico.

Fonte: (g 1)

Compartilhar