Este cereal é incrível! Ajuda a combater a queimação do estômago, doenças de pele e muito mais! Leia e saiba mais!

 

O orizanol, originalmente chamado de gama orizanol, é uma substância presente no farelo de arroz e e com muitos benefícios para a saúde. Entre suas várias propriedades tem o poder de reduzir a inflamação gástrica ao inibir a produção de suco gástrico, responsável pela dor e pela queimação que tanto incomodam a pessoa que tem gastrite.

Pesquisas feitas pela  Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Universidade de São paulo (USP), o orizanol passa por um número pequeno de perdas nutricionais quando submetido ao tratamento térmico. Assim, após o cozimento do arroz, ele mantém aproximadamente 90% da concentração existente na forma crua. O orizanol também reduz os níveis de colesterol ruim (LDL), previne doenças cardiovasculares, aumenta a eliminação de ácidos biliares no intestino e pode ajudar no tratamento de cânceres.

Modo de usar:

Para conseguir o efeito protetor para  o estômago, consuma 2 colheres (sopa) de farelo de arroz por dia, quantidade que corresponde a 80 mg e 100 mg.

Para comer e passar na pele:

Além dos benefícios  nutricionais já considerados, o uso tópico do orizanol presente no óleo de arroz é capaz de melhorar a hidratação da pele de quem sofre com psoríase ou dermatite atópica. Foi o que comprovou um estudo feito pela farmacêutica Daniela Spuri Bernardi, da USP. Ao realizar testes com 26 voluntários, a pesquisadora percebeu um aumento da oleosidade da pele desses pacientes. Isso sugere que o composto pode ser usado como um importante método coadjuvante no tratamento dessas doenças de pele.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

Fonte: Revistavivasaude

 

Compartilhar