Incrível!! Tratamento natural e eficaz para aliviar a dor de dente, infecções da boca, garganta e muito mais! Veja!

 

Jambu, também conhecida como agrião-do-pará (Acmella oleracea) é uma erva típica da região norte do Brasil, mais precisamente do Pará, do Amazonas,do Acre de Rondônia.
O jambu é muito utilizado nas culinárias paraense, amazonense, rondoniense e acriana, podendo ser encontrado em iguarias como o tacacá, o pato no tucupi e até mesmo em pizza combinado com mozarela.
O jambu é comumente usado na medicina tradicional da região para aliviar dor de dente.Um experimento com camundongos feito pelas universidades federais do Paraná e do Acre, porém, mostrou agora como o extrato de flor de jambu em etanol pode ajudar a aliviar tanto a dor de origem externa quanto interna.

Em estudo publicado na revista “Journal of Ethnopharmacology”, os pesquisadores descrevem experimento em que aplicaram o medicamento fitoterápico a roedores que tinham problemas no nervo ciático ou que recebiam comida muito quente e apimentada.

O comportamento dos animais se alterou de forma a indicar que o jambu os estava ajudando a lidar com a dor. A atividade da planta, afirmam os cientistas, se deve à rica concentração de alquilamidas, substâncias que agem sobre o sistema imune e o sistema nervoso.

“O extrato de Acmella oleracea em etanol, rico em alquilamidas, demonstra efeito antinociceptivo [analgésico] significativo que se assemelha a um padrão de atividade anestésica em camundongos”, escreveram os pesquisadores, liderados pela farmacóloga Ellen Nomura, da UFPR. “Essa planta, rica em alquilamidas-N bioativas, pode ser de potencial interesse para o futuro desenvolvimento de novas drogas clinicamente relevantes para o controle da dor.”

A planta pode ser usada como medicamento natural para o tratamento de candidíase, herpes, dor de dente. Pode ser empregada ainda para o tratamento de outras afecções, como pedra na vesícula, fraqueza, problemas de pele, tosse, tuberculose pulmonar e gengivite. Fonte natural de vitamina C, a planta também é eficaz no tratamento da malária, dispepsia, infecções na boca e garganta.

Seus benefícios são derivados de algumas de suas propriedades, como a ação anestésica, antifúngica, diurética, antiviral, antisséptica e estimulante do sistema imune.

Preparando o chá:

Para preparar o chá de jambu, você vai precisar de:
– 10 gramas das folhas de jambú
-500 ml de água

Como fazer:
Em um recipiente, coloque a água e leve ao fogo. Aguarde até que ao líquido alcance fervura e então desligue. Em seguida, coloque as folhas de jambu e tampe, deixando repousar por, aproximadamente, dez minutos. Coe e consuma assim que sentir que a temperatura está satisfatória para beber. A dose indicada é de uma xícara até três vezes ao dia.

Atenção! O consumo da planta é contraindicado para mulheres gestantes, isso porque entre seus efeitos colaterais, o principal é o aumento das contrações do útero, que pode ocasionar um aborto.

Obs:Este site fala de tratamentos naturais alternativos.Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

Compartilhar