Pêssego tem um poder incrível!! fortalece o sistema imunológico e previne rugas, flacidez e outros sinais de envelhecimento,protege contra efeitos negativos do sol, acne e muito mais! Veja!

 

Você sabia que, nesta fruta se esconde inúmeros nutrientes que são ótimos para a  nossa saúde e beleza? Este maravilhoso e aveludado fruto tem numerosos benefícios para a saúde. Mas os nutrientes valiosos do pêssego são muito importantes não só para a saúde, mas também são muito populares para tratamentos cosméticos.
Uma pesquisa de uma universidade dos Estados Unidos mostrou que o pêssego é um ótimo aliado no tratamento contra o câncer de mama. Isso se deve a alguns dos componentes da fruta que inibem o crescimento de células cancerígenas e, assim, a doença não se espalha.
Segundo os cientistas, a dose ideal de uma pessoa que pesa cerca de 60 kg são de dois a três pêssegos por dia.
Além disso, o alimento trás outros benefícios à saúde. Ele é rico em vitamina A, C e D e sais minerais, possui fibras que ajudam num melhor funcionamento do intestino. A fruta também possui uma menor quantidade da vitamina B5, o que faz os problemas de pele diminuir.

Vamos ensinar hoje alguns segredinhos do pêssego e omo deixar a pele mais bonita! Este fruto é um símbolo de imortalidade porque contém grandes quantidades de substâncias rejuvenescedoras. Isso inclui as vitaminas A, C e E, que possuem um forte antioxidante. Além disso, fortalece o sistema imunológico e retarda a formação de rugas, flacidez e outros sinais de envelhecimento da pele. Sua polpa contém muito Beta-caroteno, um corante que pode bronzear a pele mais rapidamente e protege contra o efeito negativo do sol. Assim, a sensibilidade é reduzida à luz solar.Mesmo com a acne, a pele seca e as úlceras do pêssego são altamente recomendadas.

-Máscara hidratante de pêssego
Esta é uma alternativa barata e muito eficaz. Após esta máscara, sua pele será suave e brilhante. Você  pode usar no rosto, nas mãos, braços e ombros.

Ingredientes:

  • 1 pêssego
  • 1/2 xícara de iogurte natural
  • 1 colher de sopa de mel (25g)
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem  (16 g)

Preparo:

  • Bata o pêssego, mel, óleo e iogurte em liquidificador até formar uma mistura homogênea.
  • Após uma limpeza completa do rosto (ou outras áreas da pele), esta máscara é aplicada sobre a pele ainda úmida.
  • Deixe a máscara de pêssego atuar por cerca de 20 minutos e depois enxague com água morna.

 

-Máscara de pêssego para pele seca
Se você sofre de pele seca e ressecada, recomendamos esta receita.

Ingredientes:

  • 1/2 pêssego
  • 1 tomate
  • 1 colher de sopa de abacate
  • 1/2 banana
  • 1 fatia de kiwi

Preparação:

  • Lave e descasque todos os ingredientes. Depois desse processo, bata tudo em liquidificador  até formar uma mistura compacta.
  • Esta máscara é aplicada na área do rosto, pescoço e colo. Limpe essas áreas antes e seque.
  • Deixe a máscara facial atuar por 20 minutos e enxague depois com água limpa.

-Máscara pós-sol com pêssego

Ingredientes

  • 1 pêssego
  • 1/2 pepino
  • 2 colheres de sopa de tapioca
  • 2 folhas de hortelã

Preparação

  • Corte os pêssegos e remova a semente. Não descasque!
  • Depois disso, processe todos os ingredientes no liquidificador , finalmente, acrescente a tapioca.
  • Aplique esta máscara facial sobre a pele e deixe agir por 20 minutos, enxague com água fresca

-Propriedades medicinais do pêssego
Como já mencionado, este maravilhoso fruto não só mantém a pele, mas também a saúde. Vale a pena levar suas propriedades mais de perto.Todas aquelas mulheres que estão tentando engravidar ou pensam , não devem perder: isso pode significar a melhoria dos níveis de folato, o que é importante para promover o desenvolvimento saudável do feto. Recomenda-se que todos os dias coma um pêssego. Os pêssegos contêm muitas vitaminas B e magnésio e, portanto, são muito bem adaptados na luta contra o estresse. Eles têm um efeito relaxante e, portanto, ajudam você a não se parecer mais jovem, mas também a se sentir mais calmo.
Mas isso não é tudo, essa fruta deliciosa oferece muito mais: contém 10 vitaminas diferentes, todas as quais têm um efeito anti-oxidativo. Aqui, alguns exemplos: Vitamina A (promove a visão), ,Vitamina B (essencial para a saúde dos sistemas de órgãos),Vitamina C (tecido regenerado e previne a doença),Vitamina E (melhora a saúde da pele),Vitamina K (regula o fluido sanguíneo, então as feridas cura-se  rápido)
Vários estudos indicam que os antioxidantes contidos no pêssego (como ácido fólico, ácido pantotênico e ácido clorogênico) são essenciais para eliminar os radicais livres que se acumulam no organismo. Estes estão associados ao envelhecimento prematuro e doenças graves como a doença de Alzheimer.

O consumo regular de pêssegos também é recomendado para todos aqueles que sofrem de problemas oculares. como catarata pode ser prevenida e a hipersensibilidade à luz solar e à cegueira noturna são melhoradas. Além disso, melhora a digestão. Mesmo que eles não sejam necessariamente “fáceis” são para o sistema digestivo, eles possuem importantes propriedades digestivas. Eles estimulam a produção de bile, por exemplo, o que a digestão de gordura melhora e é útil para insuficiência biliar. suco de pêssego também pode ajudar a reduzir sintomas de cálculos renais e promover a dissolução das pedras. Também é um excelente remédio preventivo. Este delicioso suco tem um efeito laxante e, portanto, também ajuda preventivamente contra a constipação porque leva ao trânsito intestinal é regulado.

Obs>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

Compartilhar