Incrível! Esse remédio caseiro ajudará você na luta contra dor de garganta, tosse e bronquite!

     Hoje vamos apresentar um simples remédio caseiro que ajudará no combate a dor de garganta e melhora a bronquite. Essas doenças podem ser muito desagradáveis ​​e nessa época do ano são recorrentes. As pessoas costumam tratá-las com medicamentos e xaropes prescritos, mas você deve saber que os remédios naturais também ajudarão sem efeitos colaterais adversos. 

O tomilho é um antibacteriano natural, podendo ser usado para tratar dores de garganta. Seu conteúdo carvacrol é uma das principais razões porque é um dos principais óleos essenciais para alívio da garganta .

Um estudo recente realizado pelo Departamento de Microbiologia Médica e Sanitária da Universidade Médica de Lodz na Polónia testou a resposta do tomilho a 120 diferentes estirpes de bactérias isoladas de doentes com infecções da cavidade oral, do trato respiratório e do trato geniturinário.

Os resultados das experiências mostraram que o óleo da planta de tomilho exibiu atividade extremamente forte contra todas as estirpes clínicas. Demonstrou até mesmo uma boa eficácia contra estirpes resistentes a antibióticos .

O Tomilho tem sido usado durante séculos para o tratamento de tosse e bronquite. Um estudo realizado pela Prática para Medicina Interna e Pneumologia na Alemanha usou um tratamento oral que era uma combinação de tomilho e hera. O grupo tratado com esta combinação teve uma redução de 50% em acessos de tosse que foi conseguido dois dias mais cedo do que o grupo placebo.

Além disso, o grupo tratado com esta combinação não teve mais eventos adversos do que o grupo placebo e nenhum evento adverso grave . Mais pesquisas confirmam isso e sugere esta erva faz um remédio eficaz bronquite natural também .

 

  • Como usar: Para tosse e resfriado, coloque 1 colher de sopa de flores e folhas de tomilho em 1 xícara de água fervente. Abafe por cinco minutos e coe. Se quiser, adoce com mel ou açúcar. Beba duas ou três vezes ao dia.

 

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos.Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

Compartilhar