Impressionante! Chá Detox para perder peso de forma saudável! Aprenda!

O Chá Detox é uma bebida que contém componentes que favorecem uma limpeza hepática, potencializando a eliminação de toxinas que sobrecarregam o seu organismo. atualmente estamos sujeitos a uma verdadeira sobrecarga de toxinas presentes nos alimentos, no ambiente poluído, nos remédios, etc. Estes elementos se acumulam em nossas células dificultando o funcionamento perfeito de nosso corpo. Isto compromete a saciedade e interfere negativamente em nossa queima calórica. Daí a importância do Chá Detox – que potencializa a ação desintoxicante do corpo. Ele age sobre as toxinas facilitando sua eliminação.

O chá que vamos ensinar hoje é o de Gengibre e camomila que são ótimos para sua saúde! Veja>>
-Gengibre:
 O Gengibre é uma raiz que pode ser utilizada em chás ou em raspas que podem ser adicionadas a água, sucos, Iogurtes ou saladas. Além disso, Os benefícios do Gengibre  para a saúde são principalmente para: ajudar na perda de peso, acelerar o metabolismo, relaxar o sistema gastrointestinal, prevenir náuseas e vômitos. E também atua como antioxidante e anti-inflamatório, ajudando na prevenção de doenças como câncer cólon-retal e úlceras no estômago.
-Chá de Camomila:
 O Chá de Camomila pode ser preparado somente com esta planta medicinal ou numa combinação de plantas, como erva-doce e Hortelã. O nome cientifico da camomila é Matricaria recutita,  Os principais benefícios do Chá de Camomila incluem:  Ajuda a diminuir a hiperatividade; ajuda a acalmar e a relaxar; ajuda Aliviar o estresse; auxiliar no tratamento da ansiedade; ajuda no tratamento de problemas no estômago,  controla a má digestão e a tratar as úlceras no estômago; ajuda a aliviar o enjoo; alivia cólicas menstruais; trata  feridas e inflamações; ajuda acalma e remove as impurezas da pele.

Esses dois componentes que foram citados pertencem a uma lista de 71 plantas aprovadas para uso pela ANVISA e pelo Ministério da Saúde.Estudos feitos feitos pela USP em 2014, comprovam a eficácia dessas plantas como ajudas para emagrecer.

Aprenda agora a Receita do Chá Detox de Gengibre e Camomila: 

Emagreça com chá de gengibre:
A receita é da nutricionista Ioná Zalchman
– 1 colher (chá) de gengibre ralado
– 1 colher (sobremesa) de camomila
– 200 ml de água fervida

Despeje o gengibre e a camomila na água e tampe por alguns minutos. Coe e tome quente.

MODO DE PREPARO:

  • Em uma panela, leve a água e o gengibre para ferver durante 5 minutos
  • Desligue o fogo, adicione a camomila e a tília e abafe por mais 5 minutos
  • Coe, adoce com mel a gosto e beba logo em seguida

Para potencializar os resultados, não se esqueça de praticar alguma atividade física. Fazer uma caminhada todos os dias já é um bom começo.

Camomila: algumas pessoas têm alergia à erva. E o excesso sempre pode causar mal-estar, enjoo e vômitos. Deve ser evitada por grávidas e por quem estiver tomando remédios anticoagulantes.

Gengibre: Os alimentos termogênicos, como o gengibre, não são recomendados para quem tem hipertireoidismo, pois o metabolismo dessas pessoas já é acelerado, por isso o consumo desses alimentos pode causar a perda de massa muscular. Além disso, as crianças, gestantes, pessoas com cardiopatias, enxaqueca, úlcera e alergias não podem consumir os alimentos termogênicos abusivamente, pois eles podem aumentar a pressão arterial, hipoglicemia, causar insônia, nervosismo e taquicardia.

OBS: Este site fala de tratamentos naturais alternativos.Portanto,não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

Compartilhar