Mantenha suas pernas lindas e saudáveis!

Varizes são veias dilatadas que se encontram perto da superfície da pele e costumam aparecer nas pernas e tornozelos.
O sangue se acumula devido a um mau funcionamento das válvulas venosas e, devido à má circulação, as varizes se desenvolvem.
 Além disso, aspectos como o sobrepeso e momentos como a gestação podem favorecer o seu surgimento.
Também são mais propensas as pessoas que trabalham o dia todo em pé, e elas são mais comuns em mulheres e nas pessoas de idade avançada. A questão é que não se trata somente de um problema estético, e sim de algo que pode se transformar em um incômodo maior. 


Desde o início fevereiro vendo sendo disponibilizado no SUS um tratamento chamado Escleroterapia com espuma.
“Uma das principais vantagens dessa técnica é a ausência de cortes e internação. O procedimento é realizado no ambulatório e o paciente volta para casa no mesmo dia, sem necessidade de repouso”, explica Solange Evangelista, membro da diretoria do Departamento de Doenças Venosas da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, de Minas Gerais.
Como funciona? Utilizando um aparelho de ultrassom, é injetado na veia do paciente um medicamento em forma de espuma com o objetivo de destruí-la.A partir o organismo passa a utilizar outras vias, normalizando o fluxo sanguíneo.
“Em média, três ou quatro sessões já proporcionam um resultado satisfatório”, diz Solange.
Em geral não existem contra-indicações,mas o ideal é procurar a opinião de seu médico (talvez alguns pacientes apresentem alguma alergia aos componentes da espuma).

Independentemente do tratamento a ser escolhido.Você pode tomar algumas medidas práticas para aliviar ou prevenir seus problemas de má circulação.

       Dicas:  Evite passar muito tempo em pé ou usando sapatos de salto alto, controle o peso e a pressão arterial, pratique atividade física regularmente.Consulte regularmente seu médico.


Fonte: www.saude.abril.com.br

 

 

 

Compartilhar