Combata a gordura abdominal utilizando o gengibre! Aprenda!

Como utilizar o gengibre para combater a gordura abdominal

Além de aproveitar as propriedades termogênicas do gengibre para queimar gorduras, podemos misturá-lo com outros ingredientes que também favorecem a depuração de toxinas e a perda de peso.

Não é uma surpresa para ninguém que o abdômen seja uma das áreas do corpo, que mais acumula gordura.

Embora existam diversas formas de evitar isso, são poucas as pessoas que fazem todos os esforços necessários para não acumular gordura abdominal.

A chave para combater este problema é ativar o metabolismo através da alimentação, dos exercícios e de outros hábitos saudáveis.

Além disso, é importante depurar o corpo e estimular o bom funcionamento de órgãos como o fígado, cuja função é processar as gorduras e a glicose.

Neste sentido, é bom saber que há alguns remédios naturais que podem contribuir para limpar o corpo para combater o excesso de peso.

Entre eles encontramos a incrível raiz de gengibre conhecida por seu poder aromático e suas diversas aplicações na gastronomia.

Hoje queremos compartilhar seus principais benefícios e várias formas de incluí-lo na dieta com a finalidade de perder peso e gordura.

Quais são os benefícios do gengibre?

O gengibre é uma raiz medicinal que é empregada há séculos como cura para vários transtornos que acometem a nossa saúde.

Ele tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que contribuem para melhorar a digestão, reduzir o colesterol e expulsar o excesso de toxinas acumuladas no corpo.

Há algum tempo muitas pessoas passaram a incluí-lo em seus planos de alimentação devido a suas propriedades emagrecedoras e depurativas.

Sua ingestão estimula a função do metabolismo e permite melhorar os processos digestivos para uma correta eliminação das gorduras.

Ele também tem um efeito diurético que promove a eliminação dos líquidos retidos para evitar que os processos inflamatórios do corpo piorem.

Uma de suas principais vantagens é que ele não contém muitas calorias e pode ser combinado com outros ingredientes que potencializam suas propriedades.

Hoje queremos compartilhar várias receitas para que você não hesite em aproveitar os seus benefícios como complemento em uma dieta saudável.

Como preparar o gengibre para perder gordura abdominal?

A forma mais comum de consumir o gengibre é através de uma infusão da raiz. No entanto, para ótimos resultados podemos misturá-la com outros ingredientes que queimam gordura naturalmente.

Chá de gengibre com limão

A vitamina C e os antioxidantes do limão reforçam os benefícios do gengibre para depurar o fígado e favorecer a digestão das gorduras.

Como resultado iremos obter um chá desintoxicante e diurético que serve como apoio da dieta para queimar a gordura abdominal.

Ingredientes

  • O suco de 1/2 limão
  • 1 pedaço de raiz de gengibre
  • 1 copo de água (250 ml)
  • Mel (opcional)

Como prepará-lo?

  • Aqueça o copo de água e, logo antes de começar a ferver, acrescente o pedaço de raiz de gengibre.
  • Deixe em fogo mínimo durante alguns minutos, retire-o e acrescente o suco de limão.
  • Mexa bem e, se quiser, adicione um pouco de mel para adoçar.
  • Beba uma xícara antes das principais refeições.

Suco de toranja e gengibre

A toranja é uma fruta pobre em calorias que demonstrou ter importantes efeitos na redução do peso corporal.

Seu sabor delicioso cai muito bem com o toque picante do gengibre quando ambos são usados em um suco natural.

 

Obs: este site tem o objetivo de informar sobre dietas alternativas.Portanto, não substitui um especialista.Procure seu médico.

Compartilhar