Os efeitos colaterais do batom que você não pode ignorar

As mulheres usam batom quando saem de casa e continuam utilizando o dia inteiro, às vezes, até na cama. Muitos batons contêm chumbo, que é extremamente prejudicial e causa danos irreversíveis à saúde.

Eles causam alergia e irritação nos lábios e na pele. Certos produtos químicos prejudiciais e metais pesados também podem causar câncer. Aqui estão alguns efeitos colaterais nocivos do uso de batons regularmente. Então, confira Os 6 Efeitos Colaterais do Batom que Você Ignorar.

Metais Pesados Causam Insuficiência Renal:
Os batons contêm metais pesados, como o cádmio, o magnésio e o cromo. Todos estes metais podem causar doenças perigosas e danos aos órgãos. Quantidades extremamente elevadas de cádmio podem aumentar o risco de insuficiência renal. A aplicação frequente de batom pode causar tumores estomacais graves.

O Chumbo Afeta o Sistema Nervoso:
O chumbo é um componente comum na maioria dos batons. O chumbo é uma neurotoxina que tem um efeito nocivo sobre o sistema nervoso. Também pode causar danos cerebrais, desequilíbrio hormonal e infertilidade.

Conservantes Causam Câncer:
Os conservantes utilizados nos batons são formaldeído e parabenos, que são conhecidos como cancerígenos. Os batons que utilizam esses conservantes causam irritação nos olhos, tosse, e irritação na pele. Os óleos minerais usados nos batons bloqueiam os poros da pele e são responsáveis por muitos efeitos nocivos permanentes.

Substâncias Químicas Danificam o Corpo:
Embora o oxicloreto de bismuto seja um produto químico usado para preservar o batom, é extremamente prejudicial para o corpo. O efeito prejudicial dos batons é devido à propriedade cancerígena deste ingrediente. O propilparabeno atua como conservantes, assim como o formaldeído.

 

Então, aqui estão alguns dos principais efeitos colaterais causados pelos produtos químicos nocivos e nos metais pesados presentes em marcas líderes de batons e brilho labial.

De qualquer forma, é melhor nos prevenirmos e, sempre que possível, evitarmos o uso de batons que contenham chumbo em sua composição.Na compra de um batom, verifique a marca,a composição,enfim, a procedência.

 

 

Foto:me.phununet.com

Compartilhar