Bom para o coração, diabetes, pele e queda de cabelo!

Hoje vamos falar de uma fruta muito especial, muito conhecida no mundo todo. O tamarindo.
O tamarindo é incrível para nossa saúde, é rico em nutrientes e diversas quantidades significativas de vitaminas do complexo B, C e E, além de ser fonte de minerais como cálcio, ferro, fósforo, manganês e potássio. Contém propriedades anti-inflamatórias e antiácidas e, devido aos seus nutrientes, o fruto do tamarindeiro proporciona os seguintes benefícios à nossa saúde:

Bom Para a Pele:
A polpa de tamarindo pode ser usada para clarear o tom de pele. Mergulhe 30 gramas desta fruta em 150 ml de água quente durante 10 minutos. Extraia a polpa. Misture ½ colher de chá de cúrcuma em pó neste extrato. Aplique uniformemente sobre a pele limpa e deixe por 15 minutos. Lave com água morna para revelar uma pele mais justa e mais radiante. Esta pasta é ideal para uma pele oleosa e pode ser usada 3 vezes por semana para uma pele brilhante.

Para Dor de Garganta:
O tamarindo quando misturado com outras soluções é um tratamento eficaz para a limpeza do olho e para aliviar vermes estomacais. As dores de garganta também são curadas por tais soluções.
Se você precisa, por exemplo, melhorar a visão, o tamarindo é ideal, pois é riquíssimo em vitamina A, que não só ajuda a se ter uma visão melhor como também evita a degeneração macular.

Possui Propriedades Antissépticas:
O tamarindo é usado como um antisséptico para curar feridas e evitar que as infecções se espalhem no corpo.

Para Úlcera:
A decoção de folhas de tamarindo é utilizada na preparação de soluções medicinais para curar icterícia e úlceras.

Melhora a Inflamação:
A inflamação é um grave problema de cuidados da pele e também afeta alguns órgãos internos do corpo que pode causar uma grande dose de desconforto e até mesmo dor. O tamarindo é um bom remédio para o tratamento da inflamação. Você pode tomar ½ colher de chá de pó de semente de tamarindo torrado duas vezes ao dia com água para aumentar a lubrificação das articulações e aliviar a dor nas articulações.

Trata Diabetes:
O tamarindo tem propriedades para regular os níveis de açúcar no sangue.
Você deve comer a fruta diariamente para ter melhores resultados.

Para queda de cabelo:
Tamarindo é um dos melhores remédios para a queda de cabelo. Ferva algumas frutas na água (sem a casca). Espere esfriar e aplique a solução no couro cabeludo, massageando suavemente com a ponta dos dedos. Deixe o produto agir por uma hora. Depois enxágue com água fria.Repita o processo três vezes por semana.

Bom para o coração:
Por ser uma fruta rica em potássio e outros nutrientes, o tamarindo é excelente para a saúde do coração. Além disso, é rico em fibras, o que é bom para controlar os níveis de colesterol no sistema cardíaco .Tudo o que você precisa é de um punhado de folhas de tamarindo e um litro de água. Ferva a água numa panela, em seguida, adicione as folhas, deixando ferver por mais três minutos, feito isso, apague o fogo, deixe a solução esfriar e beba ao longo do dia.

Perda de peso:
O tamarindo também ajuda a perde peso.
Como fazer: Pegue 1 fatia de abacaxi, Metade de um mamão pequeno, Meia xícara de suco de tamarindo. Bata tudo no liquidificador e beba todos os dias pela manhã.

Ajuda a eliminar Gordura no fígado:
Com o tamarindo, você faz um dos melhores remédios naturais para fígado gordo.
Pegue 100 g de tamarindo descascado,1 litro de água, bata no liquidificador o tamarindo e um copo de água, O resultado será um suco grosso.
Feito isso, acrescente o resto da água e bata de novo no liquidificador. Beba essa preparação durante o dia, dividindo em três doses.
Para complementar o tratamento, adote uma dieta o mais natural possível, rica em vegetais, e evite bebidas alcoólicas e alimentos industrializados.

 

 

Obs:  Todo tratamento, mesmo que natural, deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional. Algumas substâncias podem ter efeitos nocivos ao organismo de certas pessoas. Visite sempre seu médico.

Compartilhar