O suco desta fruta vai ajudar a aliviar os sintomas da infecção urinaria

A cranberry tem dado o que falar graças a sua ação no combate a várias doenças.Uma dieta rica em cranberry é indicada para pacientes que apresentam quadro de infecção urinária.A fruta ainda não é encontrada com facilidade  in natura, mas é muito popular na forma de suco, geleias e outros derivados.

As mulheres são mais propensas as infecções urinárias.São acometidas com mais frequência. Já os homens têm mais infecções após os 50 anos, devido aos problemas de próstata.

Mas esse alto índice de mulheres com infecção urinária pode ser reduzido com produtos à base de cranberry, como, por exemplo, o suco da fruta.

E surgiu nos Estados Unidos (de onde a fruta tem origem), quando, em 1998, pesquisadores da Rutgers University, em Nova Jersey, descobriram que uma das substâncias ativas da cranberry é a proantocianidina.

Basicamente o que as pesquisas têm demonstrado é que mulheres com infecção urinária de repetição que passaram a tomar o suco de cranberry regularmente têm menos repetição de infecções urinárias do que as que não tomam.

A literatura médica recente também contém dados confiáveis e livres de conflitos de interesse, que estão acessíveis em todo o mundo e inclusive no Brasil.

E o suco de cranberry é vendido em lojas de produtos naturais, farmácias, e até em bons supermercados.

Atenção!O cranberry contém quantidades significativas de ácido salicílico, semelhante à aspirina, portanto deve ser evitado por pessoas alérgicas ao medicamento. Vale lembrar ainda que alguns sucos de cranberry têm açúcar de adição, não sendo recomendados por portadores do diabetes para esses pacientes o uso recomendado é da fruta in natura.

 

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

Compartilhar