10 truques simples para limpar a casa usando sal que talvez não conhecia!

Hoje existem todo tipo de produto de limpeza, prometendo acabar com a sujeira. No entanto, a maioria destes produtos de limpeza  são compostos de substâncias químicas nocivas ao meio ambiente e à nossa saúde . Portanto, cada vez mais, produtos naturais que todos nós temos em casa estão se tornando aliados da limpeza. Por exemplo,vinagre, limão ou sal são exemplos claros.

Precisamente, este último é um substituto ideal para a limpeza ecológica.Tirando inclusive  manchas difíceis de remover.

Vamos mostrar agora, os  dez usos do sal  para limpar sua casa que você  talvez não saiba.

1. sal para limpar panelas: muitas vezes, nós deixamos queimar comidas nas panelas. Uma forma de eliminar essas manchas escuras de gordura é fazer bom uso do sal. Pegue um punhado de sal e esfregue  a panela com uma toalha de papel. Em seguida, enxague com água e sabão, utilizados para remover quaisquer detritos remanescentes.

2. Limpe o forno: após o cozimento no forno, as manchas de gordura ou molhos são produzidos. Isto cria odores e bactérias. Manchas desse tipo, são difíceis de remover. Você também pode usar o sal para removê-las. Basta molhar um pouco de sal e esfregar nas  manchas com um pano.

3. Remova manchas nas pias: para limpar manchas profundas, misture o sal com um pouco de solvente de tinta, aplique e deixe repousar por 15 minutos . Depois lave o local com água e um pouco de sabão, utilizado-os para remover os detritos.

4. Limpe utensílios de ferro: faça o seguinte, pegue o  sal e polvilhe por cima e deixe-o descansar um poucos minutos. Depois lave-os com água e sabão.

5. Limpe a jarra de café de café: as jarras ficam com o uso, cheias de machas e sujeira. O sal também é útil nesse  caso. Encha o recipiente com gelo e sal , deixe a mistura repousar por meia hora. Finalmente, lave-o com água fria.

6. Limpe o ferro de passar roupa: a base do ferro geralmente acumula sujeira que pode manchar as roupas. Como fazer para limpar? Para limpar derrame sal em papel encerado e passe no ferro em temperatura média. Quando estiver frio, limpe qualquer resíduo com um pano úmido.

7. Retire manchas de tábua de cortar carne: as tábuas tem a tendência de absorver umidade e sujeira com o uso. Para remover todas as bactérias que podem ser acumuladas, pegue um pouco de sal e esfregue na mesma. Deixe repousar por uns 5 minutos, e lave-a com água.

8. Diga adeus as manchas de desodorantes: as propriedade de branqueamento do sal, vão te  ajudar a remover as manchas de desodorantes que ficam nas roupas. Aqueça meio litro de água e misture com 4 colheres de sopa de sal e deixe a roupa de molho nessa  mistura durante 2 horas.

9. Desentupidor de canos: muitos produtos usados para desentupir contêm substâncias que podem ser perigosas para a saúde. Ponha  5 colheres de sopa de sal diluída em um litro de água fervendo e derrame no local lentamente.

10. Polimento de metais: poeira e sujeita mancham os artigos de prata, ouro e aço. Misture sal com um pouco de vinagre e esfregue nos itens, depois limpe-os com um pano.

Foto:Kühlschrank reinigen mit Natron

Compartilhar