Esta planta diminui a ansiedade e ajuda a combater a insônia.

VALERIANA:

A raiz da planta de valeriana, que geralmente é consumida em forma de chá ou tintura, tem sido muito usada. Além disso, suas propriedades sedativas e ansiolíticas foram comprovadas por numerosos estudos. Por exemplo, um estudo descobriu que os extratos de valeriana proporcionaram uma melhora “estatisticamente significativa” na qualidade do sono entre mulheres pós-menopáusicas que sofrem de insônia.
Estudos mostram que a valeriana reduz o tempo que leva para adormecer e melhora a qualidade do sono, por isso, se você não consegue dormir , pode ser apenas o que você está procurando. Ao contrário de muitos prescrição pílulas para dormir , valeriana tem menos efeitos colaterais e é muito menos propensos a resultar em sonolência pela manhã.
Num estudo feito em Foellinge Health Center na Suécia, demostrou que os efeitos da valeriana no sono deficiente são significativos. Dos participantes do estudo, 44 por cento relataram perfeito sono, enquanto 89 por cento relataram uma melhora no sono quando se toma a raiz de valeriana. Além disso, não foram observados efeitos secundários para este grupo.

Como usar: Para diminuir a ansiedade, coloque 1 colher de chá da raiz fatiada em 1 xícara e adicione água quente. Abafe por cinco minutos e coe.

Atenção! Não use a infusão por mais de dez dias seguidos. Grávidas não devem tomá-la de jeito nenhum. Se preferir cápsulas, mais do que nunca procure orientação médica.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos.Portanto, não substitui um especialista.Visite o seu médico regularmente.

Foto: Grapps

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