Emagreça comendo ovo

No passado os ovos foram considerados vilões, pois estavam  associados à crença que o seu consumo aumentava os níveis de colesterol. Porém, após vários estudos, esta ideia caiu por terra. Foram feitas inúmeras descobertas que associam o consumo do ovo à perda de peso.

Veja os vários motivos  pelos quais deve incluir este grande aliado na sua dieta.

Baixo número de calorias – Um ovo grande tem 78 calorias. Uma refeição com 3 ovos cozidos e vegetais, contém apenas 300 calorias.

Promove a saciedade – Este alimento é uma excelente fonte de proteínas e contribui para a dieta pois aumenta a sensação de saciedade e, consequentemente, diminui o apetite.

Acelera o metabolismo – As proteínas exigem do corpo energia extra para serem metabolizadas. Acelerar o metabolismo significa, uma maior queima de calorias.

Versatilidade – O ovo é tão versátil que tanto o pode consumir no café da manhã como no jantar. Pesquisadores concluíram que comer ovos de manhã prolonga a sensação de saciedade, ajudando a controlar a fome excessiva.

Fácil preparação – É barato e pode fazer inúmeras receitas com este alimento.

Um ovo inteiro é uma excelente fonte de triptofano, selénio, colina, vitamina B2, vitamina B5 e vitamina B12. A clara por exemplo, contém apenas 17 calorias e zero de gordura. O ideal é sempre comê-lo cozido.

 

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