10 itens pessoais que jamais devem ser usados por outros

Estes 10 objetos que citaremos são pessoais e não podem ser usados por uma outra pessoa.Talvez as pessoas não entendam a sua posição, mas é uma questão de higiene e  saúde.

Boné ou chapéus – São um veículos de transmissão da pediculose. Os piolhos são uma praga em hospitais, colégios.Não facilite.

Roupa íntima – Quando for comprar uma roupa nova lave-a antes da primeira utilização.Emprestar roupa íntima é um hábito pouco higiênico, sobretudo se for roupa íntima.Doenças transmitidas por micro-organismos, como a candidíase, são uma realidade.

Bolsa – Nela contem vários objetos pessoais,tais como escova de cabelo e maquiagem.Estes objetos contêm germes e bactérias que são seus.Não faça da sua bolsa uma colônia de bactérias.

Toalha – A umidade é o ambiente ideal para a proliferação de bactérias e fungos que podem provocar infecções. devem ser usadas somente por uma única pessoa, secadas após cada utilização e lavadas a 60°.

Escova de dentes – É pessoal, mas ás vezes partilhadas por alguns casais. Convêm lembrar que a boca é um terreno fértil para bactérias e a saliva é um veículo de transmissão de várias doenças.Troque-as de 2 em 2 meses.

Sabonete – Acumula bactérias, fungos, e que podem passar de pessoa para pessoa.O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) recomenda a utilização de sabonete líquido.

Lâminas de barbear – Jamais empreste.Nas extremidades da lâminas estão restos de pele e bactérias que podem infectar seu organismo.Esta recomendação é também para cortador de unhas e lixas.Os fungos da unhas são comuns e facilmente transmissíveis.

Escova de cabelo – A caspa,sarna, piolhos e outros problemas de saúde, como as por estafilococos.Portanto, não empreste escovas, prendedor de cabelos, elástico, etc…

Sapatos – os sapatos são o depósito de bactérias, fungos e suor.Podemos facilmente pegar algumas doenças transmitidas por fungos e bactérias.

Cosméticos e acessórios – Os cosméticos e pincéis estão em contato direto com pele.Deve-se evitar usar compartilhar os produtos para os olhos,tais como rímel ou sombras.

Compartilhar