Vinagre de maçã uma verdadeira farmácia natural que todos nós temos em casa!

O vinagre de maçã tem sido utilizado desde a antiguidade como um remédio para muitas doenças, para cuidar da pele e até mesmo para perder peso.

Certamente, você ouviu ou leu que ele é bom para melhorar a circulação e eliminar toxinas , sendo de grande ajuda nos casos de hipertensão , colesterol e até mesmo melhorar o estado da pele.

Mas se você quer saber o que mais é interessante no vinagre, não esqueça de ler esta informação que você achará útil. Você quer saber mais?

De onde vem o vinagre de cidra de maçã?

Vinagre de cidra de maçã ou vinagre de maçã é obtido a partir de maçãs frescas e maduras , que são  fermentadas naturalmente até o vinagre ser obtido.

Já na antiguidade, eles usavam isso para curar muitas doenças do organismo e, para isso, alguns bebiam uma pequena dose todos os dias para purificar o corpo, revitalizá-lo e remineralizá-lo .

Hoje em dia, você pode apresentá-lo em sua dieta habitual, como usá-lo em saladas, ou simplesmente, tomar uma ou duas colheres de chá por dia diluídas em um copo de água para se beneficiar de muitas de suas propriedades.

Graças à sua acidez natural, uma vez que tem um pH muito semelhante ao do organismo, o vinagre de maçã ajuda a limpar e regenerar o corpo por sua grande quantidade de vitaminas, A e B, ácidos graxos essenciais, sais minerais, muitas enzimas, pectina , e muitos minerais, alguns tão importantes como fósforo, potássio, zinco ou ferro, flúor.

Quais são os benefícios?

1. Melhora seu hálito

Você pode usá-lo para fazer bochechos , misturando-o com água e vinagre de cidra de maçã, e use-o após as refeições. Isso irá alterar o pH da boca e evitar o problema da halitose .

2. Combate a acidez

Embora este vinagre seja ácido, pode usá-lo para combater a acidez do estômago, já que às vezes este problema surge, devido à falta de ácidos no estômago . Se você tomar uma colher de chá de vinagre de maçã por dia, você irá fornecer ácido extra ao seu estômago, e você pode evitar que este problema apareça.

3.Combate à indigestão

Quando come algum alimento foi muito forte e você tem uma digestão pesada , você pode aliviá-lo bebendo um copo de água com duas colheres de vinagre de maçã e uma de mel. Este simples remédio irá ajudá-lo a combater a indigestão .

4.Melhora a congestão nasal

O vinagre de cidra de maçã consegue eliminar o excesso de muco e também tem um efeito antihistamínico , por isso é muito eficaz em caso de alergias.

5.Melhora a circulação e eliminação de toxinas

O consumo habitual de vinagre de maçã melhora a circulação e eliminação de toxinas , além de desintoxicar o fígado. Além disso, tem o poder de remover toxinas e mucosas que bloqueiam os gânglios linfáticos.

6.Ajuda a reduzir o colesterol

Graças ao conteúdo antioxidante , seu consumo habitual ajuda a reduzir os níveis de colesterol .

7. Ajuda a controlar os níveis de glicose

O consumo regular de vinagre de maçã em sua dieta melhora os níveis de glicose no sangue , por isso pode ser benéfico em casos de diabetes .

8.Previne a fadiga muscular

A fadiga muscular pode resultar de uma perda de minerais que se afastam com o suor, especialmente após o exercício. A riqueza mineral do vinagre de maçã ajuda a recuperar substâncias perdidas e evitar o cansaço.

9. Regula a transpiração

Ao ter um pH parecido com a pele , é capaz de combater o problema do suor e odor excessivos . Para fazer isso, você simplesmente tem que aplicá-lo na pele limpa com a ajuda de um algodão.

10.Alivia cólicas noturnas

Muitas vezes, cãibras musculares que ocorrem nas pernas à noite são devidas a falta de potássio. O vinagre de maçã, devido ao seu teor de potássio , ajuda a combater estas cãibras.

11. Ajuda a perder peso

ajuda a dissolver gorduras , então, além de melhorar a circulação e eliminar toxinas, ajuda a perder peso.

12.Previne a formação de pedras nos rins

O vinagre de maçã tem a capacidade de alcalinizar a urina , então você estará evitando a formação de pedras nos rins e você também contribuirá para a prevenção de infecções urinárias .

13.Ajuda a combater a dor de garganta

Quando você fica com a garganta, você pode fazer gargarejo com água morna e um pingo de vinagre de maçã que, graças às suas propriedades anti-sépticas, pode ajudar a aliviar esse desconforto.

14. Tônico de pele

A acidez do vinagre de maçã é semelhante ao pH da sua pele, você pode usá-lo como tônico facial, mantendo o manto ácido de sua pele, para desempenhar sua função natural, protegendo-o dos germes e bactérias que podem atacá-lo.

Para usá-lo para com este propósito, você tem que misturar uma parte de vinagre de maçã com três partes de água e aplicá-lo com um algodão na pele do rosto, depois de limpá-lo como você costuma fazer. Pode ser eficaz para combater a acne .

15. Alisar o cabelo

Se você adicionar um bom pouco de vinagre de maçã em  uma jarra de água e usá-lo para enxaguar o cabelo como o último enxágue, depois de lavá-lo, você o deixará suave e com um brilho extra.

16.Loção anti-caspa

Você pode preparar uma loção anti-caspa misturando uma parte da água com uma parte de vinagre de maçã e aplicando-a nos cabelos para combater o problema da caspa. .

17. Combates fungos

Para combater o fungo do pé , você pode mergulhar os pés em água morna junto com o vinagre de cidra de maçã e repetir esta ação algumas vezes por semana até que a doença melhore.

18.Ajuda a remover calos dos pés

A acidez do vinagre de maçã ajuda a eliminar calos dos pés . Para fazer isso, você tem que colocar seus pés em molho em água morna.Para fazer isso você adiciona meia xícara de vinagre de cidra e um punhado de sal. Então você tem que deixá-los embebidos por cerca de 15 minutos e esfregar a área afetada com uma pedra-pomes para removê-los.

19. Alivia a queimadura solar

Quando você se queima ao tomar sol, porque se esqueceu de se proteger ou porque foi numa hora inapropriada, você pode aliviar a queimação, colocando compressas úmidas com vinagre de maçã diluído em água para melhorar os sintomas.

 

Compartilhar