Estudo revela qual o primeiro pensamento da maior parte das pessoas quando acorda

Qual é a primeira coisa que passa pela cabeça da maior parte das pessoas assim que acorda? Se acha que é vontade de comer, ir ao banheiro ou sexo, está enganado. Segundo uma pesquisa recente, o primeiro pensamento de muitas pessoas está ligado ao dinheiro.

Segundo o inquérito da Amerisleep, que levou em conta as respostas de 1.000 norte-americanos, mais de metade das pessoas nos EUA acorda pensando em dinheiro e em trabalho. Mais precisamente 56% dos homens inquiridos e 48% das mulheres. Antes da fome e das questões de higiene vêm ainda preocupações com as compras, de acordo com o estudo.

Além disso, a investigação concluiu que as pessoas que acordavam pensando em dinheiro e em trabalho tinham menor probabilidade de desligar múltiplos alarmes antes de se levantarem.

O estudo concluiu ainda que pessoas que trabalham em carreiras políticas ou de administração pública têm maior probabilidade de acordar pensando em dinheiro e em trabalho (cerca de 76% dos inquiridos com este tipo de ocupação reportou esta situação), seguidas de pessoas que trabalham nas finanças e nos seguros.

Em contrapartida, são as pessoas que ocupam profissões no ramo legal que tendem a pensar menos em dinheiro e trabalho quando acordam.

Compartilhar