A maioria de nós passa a vida sonhando com bens materiais e uma vida luxuosa, pois encaramos como garantidos: um teto para morar, uma cama onde dormir e comida na mesa.
Muitas pessoas às vezes não dão o devido valor a essas coisas, e só percebem o grau de importância quando perdem. Ainda assim, no caso dos humanos, estes podem sempre trabalhar para conseguir dinheiro e comida. No caso dos animais selvagens, podem caçar para se alimentar… mas e os animais domésticos abandonados?
Eles nunca aprenderam a caçar e não podem simplesmente ir ao supermercado comprar comida, por isso são condenados a viver com fome, a não ser que alguém bondoso lhes ofereça comida.
Ciente disso, a organização sem fins lucrativos World Animal Awareness Society, fundada em 2010, dedica-se a explorar, observar e produzir programas sobre interações entre humanos e animais, para chamar a atenção para as dificuldades dos animais em necessidade.
“A nossa equipe de cineastas tem décadas de experiência em documentar a interação homem-animal e colaborar com organizações governamentais e não-governamentais em todo o mundo, entendendo a multiplicidade de situações sensíveis possíveis, trabalhando em todas as interações entre animais e homens”, explicou o porta-voz.
Quando os membros da associação estavam filmando um grupo de cães desabrigados em Detroit, EUA, repararam num cão em particular que tentou se afastar.
Ainda assim, a equipe estava decidida a conhecê-lo melhor e seguiu-o. No final, ficaram muito emocionados ao perceber o que o cão estava fazendo.
“Ele foi a cinco casas para encher a sua tigela de comida, então nós enchemo-la para ele”, contou o porta-voz da equipe.
O grupo de cães andava junto pelos pátios das pessoas, desconhecidas, à espera que alguém lhes servisse alguma coisa. Aquele cão em especial acabou levando a tigela até onde a equipe estava, como que implorando por comida.
Além de ter contribuído para alimentar os pobres cães, a equipe ainda conseguiu registar o momento emocionante em vídeo para consciencializar as pessoas para este tipo de situação.
Entretanto, o vídeo viralizou e realmente tocou o coração das pessoas, elas ficaram comovidas ao ver aquelas imagens de animais subnutridos e em sofrimento.
“Eu me esforço tanto quando vejo isso. Os animais não devem viver assim”, comentou uma apoiadora.
Os humanos domesticaram de tal forma os cães, que para eles caçar já não é algo natural. Eles confiaram em nós ao longo de gerações – os cientistas defendem que o processo começou há 10 mil anos – e agora muito acabam assim, infelizmente.
Devemos honrar a confiança depositada em nós por parte destes seres adoráveis, mantendo-os seguros, alimentados e amados.
Caso queira um animal de estimação, ou melhor, um melhor amigo para a vida, por favor faça opção de adotar em vez de comprar em criadores.
LINK do vídeo: Youtube
No Responses