A partir dos trabalhos de um dos maiores psicanalistas do mundo, Carl Jung, as psicanalistas, Katharine Cook Brigg e Isabel Briggs Myers, mãe e filha, desenvolveram um trabalho conhecido como MBTI ( Indicador de personalidade Myers-briggs), que subdivide a personalidade dos indivíduos em 16 tipos, com base em 4 características: extroversão e introversão; intuição e percepção; pensamento e sentimento; percepção e julgamento.
Dentre esses 16 tipos de personalidades, encontramos uma chamada INFJ, com 4 características: introversão, intuição, sentimento e julgamento.
Os indivíduos que podem ser colocados nessa categoria (INFJ),são únicos no mundo, por causa das características que os distinguem dos demais. Mas, o que faz deles indivíduos tão especiais? Podemos descobrir isso juntos.
1.Amam escrever: são pessoas que querem expressar seus pensamentos e humor, não com palavras, mas com a escrita.
2. Pensativas: a introspecção é uma das características dessa pessoa, pensam com frequência nos seus relacionamentos com outros, ou em alguém que gostaria de ter.
3. Perfeccionistas: são pessoas que não acomodadas, e acham que se você não for capaz de fazer algo, é melhor não iniciar.
4. Têm dificuldades em expressar seus pensamentos: seus pensamentos são confusos e complexos e não conseguem expressá-los em voz alta.
5. Preferem ficar sozinhas: não são antissociais, mas de vez em quando, querem ficar sozinhas para pensar e buscar novas ideias.
6. Adaptáveis: se adaptam em qualquer lugar, circunstâncias, ou local que se encontram.
7. Empatia e sensibilidade: são pessoas generosas e rápidas em ajudar outros em necessidade.
8.Selecionam amigos: escolhem cuidadosamente o tipo de amizade que desejam, no entanto, não são antissociais.
9.Curiosos: são fascinados pelo conhecimento, pelo mistério da vida, querem sempre saber mais.
10.Confiantes: sabem escutar o próprio instinto e percebem, antes que os outros, quando alguma coisa não vai bem.
11.Trabalhadoras: não são pessoas preguiçosas, trabalham duro para alcançar seus resultados e os próprios objetivos.
12.Olham pra o futuro: sabem o que é mais importante na vida, não se concentram muito no presente, olham para o futuro com muita confiança.
13.Solucionam problemas: são pessoas que resolvem os problemas de uma forma muito simples, procuram a solução mais adequada para cada situação.
14. Contraditórios: são pessoas que mudam repentinamente suas emoções, às vezes, não conseguimos entendê-las.
15. Fogem rapidamente das pessoas: são indivíduos com grande inteligência emocional e são muito intuitivos, isso é importante, pois se protegem de pessoas que querem prejudicá-lo.