Mãe dá à luz dois filhos: ela engravidou novamente durante a gravidez

Uma mulher de 39 anos residente na Inglaterra pôde finalmente suspirar de alívio depois de uma gravidez angustiante que permitiu que ela desse à luz dois filhos concebidos com semanas de diferença.

O fenômeno, conhecido como superfetação, ocorreu quando Rebecca Roberts já estava grávida do bebê Noah.

Então, teve o choque da sua vida quando, durante o ultrassom das 12 semanas, o médico encontrou um segundo bebê que não existia anteriormente.

Mulher engravida enquanto já estava grávida e dá à luz gêmeos - Revista Marie Claire | Notícias

Foto: Peprodução

“A minha reação inicial foi: como é que eu não vi o segundo bebê? Mas depois percebi que não tinha sido um erro meu e que se tratava de uma gravidez extraordinária”, conta o Dr. David Walker, médico do Royal United Hospital.

A superfetação ocorre quando um óvulo é liberado do ovário de uma mulher depois de ela já estar grávida e se implanta ao lado do primeiro embrião no útero algum tempo depois.

“Foi muito, muito chocante saber que havia dois bebês em vez de apenas um. Então, eles disseram-me que havia uma diferença de tamanho de 3 semanas entre os 2 bebês que os médicos não conseguiam entender”, conta Rebecca, que foi informada pela equipe que o seu bebê mais novo – a filha Rosalie – poderia não sobreviver.

Às 33 semanas de gestação, Rebecca deu à luz o pequeno Noah, enquanto Rosalie nasceu com 30 semanas, tendo posteriormente passado 3 meses na unidade de cuidados intensivos neonatais.

Foto: Reprodução

Adicionar comentário

error: Content is protected !!