Como Limpar Sua Casa Rapidamente: 11 Dicas de Limpeza Eficiente

Todos odeiam limpar, mas todos adoram uma casa limpa. Existe uma maneira mais rápida de limpar sua casa?

A maioria dos pessoas não tem certeza se devem tirar o pó ou aspirar primeiro. Elas se perguntam se devem limpar a cozinha antes do banheiro ou vice-versa.

Siga este guia passo a passo, para aproveitar ao máximo seu tempo e limpar sua casa rapidamente:

Dicas de limpeza rápida da casa

1. Limpe a casa toda, não um quarto de cada vez
A limpeza é muito mais eficiente se escolhe uma tarefa (tirar o pó, aspirar, esfregar) e realize a mesma tarefa em cada parte da casa. Fazer isso dessa maneira evita que você se sinta como se estivesse em um ciclo de limpeza interminável, começando a mesma tarefa uma e outra vez.

2. Reúna todas as suas ferramentas de limpeza em um armário
Quer se trate de um armário, ou outro local, tenha tudo o que você precisa, torna o trabalho muito mais fácil. Você não perderá tempo procurando materiais enquanto limpa, e não precisa se preocupar em recolhê-los.

3. Limpe a bagunça
Antes mesmo de começar a limpeza, vá de lugar em lugar e arrume a bagunça. Ao pegar cada item – revistas, sacos de papel bem lidos, tênis velhos – considere se deve guardá-lo, jogá-lo fora ou doá-lo.

4. Poeira
Antes de começar a limpar o pó, certifique-se de que os ventiladores de teto estejam desligados. Concentre no pó na parte superior dos móveis e na parte inferior das prateleiras, em corrimões, molduras para quadros e telas de TV. Para áreas de difícil acesso, como persianas e prateleiras superiores, amarre um pano de microfibras na extremidade de um esfregão ou vassoura. Troque os lençóis nos quartos antes de aspirar.

5. Limpe os espelhos e o vidro
Use um pano de microfibras úmido, seguido de um pano seco para limpar todos os espelhos e superfícies de vidro.

6. Desinfecte as bancadas e áreas de superfície
Limpe as superfícies duras – desde bancadas, aparelhos e armários até maçanetas de porta, interruptores de luz, controles remotos de TV e telefones. Faça uma solução de desinfecção não tóxica misturando um quarto e meio copo de vinagre branco com um copo de água.

7. Foque em cubas, pias e banheiros
Pulverize a pia da cozinha e depois as pias dos banheiros e sanitários. Deixe por alguns minutos para que o produto de limpeza tenha tempo de dissolver a sujeira e as manchas. Depois volte para a cozinha e comece a esfregar. Não se esqueça de limpar o interior do micro-ondas. Os banheiros consomem muito tempo na limpeza.

8. Varrer, depois esfregar
Varra o piso da cozinha e do banheiro. Comece esfregando os cantos e depois toda o local indo em direção da porta. Lave sempre o pano ou esfregão à medida que limpa.

9. Continue se movendo quando você aspirar
Não se preocupe em conseguir todos os recantos quando aspirar. Basta continuar movendo-se pela casa.

Algumas tarefas não precisam ser feitas a cada semana. Estas incluem encerar os móveis, limpar as janelas e lavar os carpetes e tapetes da área de banho. Inspecione esses acessórios e faça uma avaliação se precisam de limpeza.

10. Não se esqueça de lavar rotineiramente seus materiais de limpeza
Uma parte frequentemente negligenciada da limpeza da casa é a manutenção de seus ferramentas de limpeza. Usar uma esfregão sujo ou um aspirador com um compartimento cheio é muito menos eficaz e acabará gastando mais tempo tentando limpar.

11. Faça da limpeza uma atividade em grupo
Fazer da limpeza um esforço de equipe é uma das melhores maneiras de limpar uma casa rapidamente. Marque um horário com sua família com antecedência e atribua tarefas a cada pessoa. Trabalhar em conjunto pode acrescentar alguma diversão à limpeza, e sua casa ficará limpa em pouco tempo.

Enquanto estiver limpando, certifique-se de verificar os itens que precisam de manutenção da casa, como uma pia com defeito que possa causar danos causados pela água.

Siga este guia passo a passo para aproveitar ao máximo seu tempo e limpar sua casa rapidamente.

Adicionar comentário

error: Content is protected !!