10 truques caseiros para afiar tesouras

Neste post, ensinaremos 10 truques para deixar sua tesoura afiada.. Quando estamos no mundo do artesanato, a tesoura é a principal ferramenta que usamos para cortar tecidos, papelão, fio, entre muitas outras coisas, elas são basicamente indispensáveis.

Se sua tesoura ficar sem corte, é um problema que precisa ser resolvido imediatamente. Vamos começar!

Papel-alumínio:
Este simples material ajudará você a afiar sua tesoura. Basta cortar um pequeno pedaço de folha de alumínio, dobrá-lo ao meio e fazer cortes para que a tesoura fique afiada e será capaz de cortar bem em pouco tempo.

Lixa:
Você pode passar a lixa várias vezes em cada lado da lâmina da tesoura e verá como ela vai ficar afiada pouco a pouco. Pode testar a lâmina com um pedaço de papel.

Alfinete: Se é realmente urgente e precisa cortar algo rapidamente, pode usar um alfinete e colocá-lo entre as lâminas e fazer como se quisesse cortá-lo, faça-o por toda a borda com movimentos rápidos.

Pote de vidro:
Para ter uma excelente afiação você deve passar várias vezes e com movimentos rápidos sobre a borda do pote ou garrafa de vidro para que o atrito provoque uma boa afiação.

Pilha:
Como nas etapas anteriores, você deve passar as lâminas da tesoura no centro da bateria como se quisesse cortá-la em 2 com movimentos rápidos.

Clipe:
Insira o clipe entre as lâminas e mova a tesoura para trás e para frente para que as lâminas fiquem afiadas.

Bastão de silicone:
Corte o bastão de silicone várias vezes para que a tesoura fique gradualmente afiada. Em em muito pouco tempo pode ter certeza de que a tesoura melhorará o corte.

Chave de fenda:
Com uma chave de fenda é realmente fácil. Coloque a ponta da chave de fenda sobre uma superfície e passe as lâminas da tesoura por toda a haste metálica da chave de fenda, várias vezes.

Pregos:
Coloque a tesoura sobre uma base para que ela não se mova, abra bem a tesoura e passe o prego repetidamente através das lâminas de baixo para cima.

Esponja de aço:
Use uma esponja de aço e com a tesoura corte-a várias vezes para que o efeito da interação da tesoura com a esponja metálica amole as lâminas.

Adicionar comentário

error: Content is protected !!