Todos nós gostaríamos de poder viver fora das grandes cidades rede de vez em quando. Esta pequena casa em Coromandel, Nova Zelândia, composta por cinco contêiner de 6 metros, é ideal para isso mesmo.
Esta casa está situada num terreno de 23 acres no coração de uma reserva privada. A área foi designada como um santuário, e há apenas 25 parcelas em 1.100 acres de propriedade.
Rosie teve a sorte de comprar este lote com uma paisagem de tirar o fôlego, e batizou a sua propriedade de “Ahurewa”, que significa “lugar sagrado”.
A casa obtém a sua energia a partir de 12 painéis solares numa configuração de 4 kW. Além disso, conta com duas caixas d’água de 2.500 litros e um banheiro de compostagem, sendo o desperdício de água encaminhado para tanques utilizados no sistema de compostagem.
Rosie faz a manutenção das baterias, inversor e rede elétrica para manter o calor que eles emitem longe da residência principal.
A fachada da casa de Rosie é simplesmente deslumbrante, com um pequeno jardim onde deixa florescer plantas que crescem naturalmente na região.
Rosie também cultiva plantas comestíveis e medicinais para seu uso pessoal. E a melhor parte? É que a sua pequena moradia está devidamente posicionada para que ela possa desfrutar e ver o nascer e o pôr do sol.
Mas se o exterior já é de cortar a respiração, espere até entrar! Ao entrar, temos uma excelente transição do ar livre para o conforto de casa.
De seguida, entramos numa grande sala com a cozinha, sala de jantar e pátio. As janelas do teto ao chão e a porta de correr dão as boas-vindas com uma vista deslumbrante do lado de fora. A divisão é muito espaçosa, com uma cozinha enorme perfeita para receber os hóspedes.
O sonho de qualquer leitor ávido torna-se realidade ao visitar a biblioteca! Duas das paredes estão totalmente cobertas de livros, do teto ao chão.
Todos os livros são organizados de acordo com o que ela chama de “Sistema de Classificação de Rosie”, e há um recanto de leitura com uma cadeira confortável.
O banheiro e o quarto estão localizados no lado oposto da casa. A melhor parte é que, vivendo nesta casa fora da rede, Rosie nunca mais terá de pagar as contas de luz ou água, devido à energia solar da casa, à coleta de água da chuva e ao sistema de compostagem ecológico.
Finalmente, no quarto, há uma grande cama com vista para a magnífica natureza lá fora. A área oferece espaço suficiente para acomodar uma cama king-size, permitindo ainda movimento confortável. Um painel de vidro do teto ao chão em ambos os lados da parede confere uma vista deslumbrante do nascer do sol.