10 coisas que pode fazer no seu micro-ondas e que provavelmente não sabias

Conheça algumas utilidades que o micro-ondas tem e que poucas pessoas sabem, são 10 coisas que o seu micro-ondas pode fazer. Vão ser muito úteis!

O micro-ondas tornou nossa vida muito mais prática. Foi o cientista Percy Spencer que teve a grande ideia de usar as micro-ondas para auxiliar no cozimento e aquecimento dos alimentos.

A ideia surgiu quando o homem observou que as tais ondas, usadas para detectar a presença de inimigos na fábrica de radares onde trabalhava, acabavam aquecendo um lanche que ele carregava no bolso. Assim, em 1947, surgiu o primeiro forno micro-ondas como o conhecemos.

Tirar mais suco dos limões
Se colocar os limões por 20 segundos no micro-ondas, quando for espremê-los, vai conseguir retirar muito mais suco do que se ele estivesse em temperatura ambiente.

Secar ervas
Basta colocá-las por alguns minutos que elas vão secar sem haver desperdícios.

Descascar alhos rapidamente
Basta 15 segundos para a casca do alho se soltar com facilidade.

Reidratar pão velho
Basta enrolar o pão numa toalha molhada e colocar o micro-ondas em potência alta por cerca de 10 segundos. Repita a operação até que você esteja satisfeito com a umidade.

Fazer uma compressa quente
Coloque uma toalha úmida por um minuto e bingo!

Limpar o micro-ondas
Coloque uma tigela de água contendo um pouco de vinagre no micro-ondas por cerca de 5 minutos. O interior do micro-ondas não vai ter mais odor e as manchas vão ser fáceis de remover.

Saber se um recipiente pode ir ao micro-ondas
Basta colocar água no recipiente e ligar o micro-ondas por 1 minuto. Se o recipiente aquecer e a água não, ele não é próprio para micro-ondas. Se a água estiver quente e o recipiente frio, pode utilizar o seu utensílio no micro-ondas.

Descascar frutas e legumes facilmente
Algumas frutas como tomate e pêssego são difíceis de descascar devido a sua fina casca. Para resolver esse problema basta colocar o tomate por 30 segundos no micro-ondas e após isso aguardar por 2 minutos para não se queimar e enfim, descascá-lo com facilidade.

Restaurar o mel cristalizado
Para voltar a ter o mel que cristalizou na sua forma original basta aquecer por 2 minutos na potência de 50%.

Limpar esponja de lavar a louça
Basta colocá-la por 30 segundos no micro-ondas e eliminará 99% das bactérias presentes nela.

Adicionar comentário

error: Content is protected !!