4 truques para tirar o mau cheiro das toalhas

Devido à grande utilização das toalhas e suas diferentes finalidades, as mesmas podem ficar com cheiro ruim. Mas não se preocupe, temos para você alguns truques para resolver esse problema.

Colocá-las ao sol
Quando as toalhas ficam com cheiro ruim devido ao grande tempo de passam em um local pouco ventilado, assim como no banheiro sem qualquer janela e que ficam com a porta fechada constantemente, as mesmas podem gerar cheiro de mofo.

Para resolver este tipo de problema é necessário expor as toalhas ao sol, assim as mesmas poderão receber um pouco de luz que agirá contra o cheiro ruim, livrando-se do ambiente fechado.

Ferver a toalha
Para que seja possível remover qualquer tipo de mau cheiro de toalhas em geral, é possível realizar um processo rápido e fácil, assim como ferver as mesmas em uma panela com água, deixando-as por um tempo entre cinco a dez minutos.

Deixe-as secar, preferencialmente expondo-as ao sol, assim você obterá um cheiro agradável após o processo sem qualquer dificuldade.

Lavar com vinagre
Ao colocar as toalhas na máquina de lavar roupas, além da água e de outros ingredientes, é indicado colocar uma pequena quantidade de vinagre.

Lave normalmente as toalhas, deixando que a máquina realize todo o processo, devendo retirar as mesmas após completo e deixá-las em água abundante, sendo que o principal ingrediente que possibilita a remoção do mau cheiro é o vinagre.

Deixe-as secando ao sol para melhores resultados.

Use amoníaco
Lave as toalhas normalmente na máquina e adicione uma xícara de amoníaco no momento de enxaguá-las, sendo que este produto é eficaz e permite remover qualquer mau cheiro destas peças.

Compartilhar