5 coisas que você pode limpar usando batatas

Cozidas, fritas, seja como for: as possibilidades são infinitas quando se trata de batatas. Essas são algumas das razões pelas quais nós gostamos. Mas as batatas não são apenas saborosas, elas também são muito úteis quando se trata de limpeza.

1. Óculos
Se você usa óculos, você sabe como é irritante quando eles embaçam. Especialmente quando se usa uma máscara facial, isto acontece com frequência. Felizmente, é fácil de evitar. Esfregue uma batata crua no interior de suas lentes. O amido na batata evita que suas lentes fiquem embaçadas.

2. Ferrugem:
Livrar-se da ferrugem não é tarefa fácil. Por sorte, você pode limpar facas e tesouras enferrujadas com batatas em pouco tempo. Corte a batata ao meio e coloque um pouco de sabão e bicarbonato de sódio em cima. Esfregue por cima da ferrugem até que ela desapareça completamente. Enxague bem com água e deixar secar.

3. Vidros quebrados
É uma tarefa difícil pegar todos os cacos e pedaços de vidro quebrados. Alguns são tão pequenos que nem se consegue vê-los. É aqui que as batatas ajudam. Corte uma batata pela metade. Esfregue o lado cortado no piso onde o vidro quebrou. Para sua segurança, use sempre luvas de proteção ao fazer isso.

4. Polir a prata:
Batatas cozidas no almoço? Não jogue-a fora! A água contém muito amido que pode ajudar a remover manchas desagradáveis dos talheres de prata. Coloque a prataria na água por, pelo menos, uma hora. Lustre-o quando estiver seco e você verá como fica brilhante e novo.

5. Pequenas manchas:
Infelizmente, as batatas não serão capazes de remover manchas gigantes de vinho tinto de sua camisa branca, mas elas funcionam para manchas menores. Aplique metade de uma batata crua em uma mancha de gordura para removê-la. Você terá que repetir o processo várias vezes para remover completamente a mancha.

Compartilhar