5 Truques para que o box do banheiro esteja sempre limpo!

É muito provável que o box seja um dos elementos que mais se suja e retém umidade num banheiro.

Devido ao seu uso constante, aos poucos os resíduos de calcário e de umidade vão ficando acumulados, podendo muitas vezes resultar em situações desagradáveis, como mofo ou poeira. Mas este é um problema com solução!

Vamos te ensinar 5 truques fantásticos para que tenha o box sempre brilhando!

Seque o box depois de cada utilização

Pode parecer uma tolice e muito trabalhoso, mas esta rotina pode muito bem ser a chave para ter o box sem mofo e umidade. Basta simplesmente passar uma toalha pelos painéis de vidro depois de tomar banho, retirando assim o excesso de umidade do local.

Embora a limpeza profunda deva ser feita uma vez por semana, este passo simples ajuda a evitar o acúmulo de umidade, pó e até ácaros no local. Depois o banheiro, tente arejar o espaço, para que a umidade não cause estragos também nos móveis.

Vinagre e bicarbonato para combater manchas de calcário

Gostamos de um bom truque de limpeza caseiro, já que eles são naturais, costumam funcionar sempre muito bem e são muito econômicos de realizar. No caso do box, existe um truque fantástico. Se este for em vidro, a combinação de vinagre branco e bicarbonato de sódio é recomendada e não falha!

Se obtiver uma mistura um pouco mais espessa, não se preocupe, porque é igualmente perfeito para limpar. Use luvas e espalhe a mistura obtida pela superfície da cabine, de modo que esta fique bem coberta. Cerca de 20 minutos depois, pode retirar tudo e, caso fique algum resto, retire com uma esponja. Conseguirá uma cabine brilhando como se fosse nova!

Água quente e vinagre para um brilho fantástico

Mais um truque caseiro para a limpeza do box, que irá devolver o seu brilho e esplendor do primeiro dia: use vinagre branco e água quente. Misture estes dois ingredientes em partes iguais, coloque a mistura num spray e pulverize bem toda a superfície do local.

Deixe que atue durante cerca de 30 minutos, durante os quais o vinagre vai amolecer a sujeira que se encontra incrustada no box, sem escurecer as manchas (ao contrário do que acontece às vezes com alguns produtos químicos). Depois desse tempo, retire a sujeira e a mistura com água, e está pronto!

Limpeza de cabines de plástico

Para melhor cuidar do box, é importante saber de que material ele é feito, pois em função disso os cuidados e manutenção irão variar.

Se for de plástico, deverá substituir as dicas anteriores por esta: utilize amoníaco para retirar mofo, sujeira e manchas do local, podendo também fazê-lo as calhas e nos painéis do box. Quando estiver fazendo esta limpeza, assegure-se de abrir as janelas, de modo a evitar que o cheiro fique no banheiro.

Compartilhar