6 utilidades da borra de café – Nunca mais jogue fora este resíduo!

 

Qualquer pessoa depois de fazer o café tem por hábito jogar as borras de café para o lixo, pensando que elas não poderão ter mais utilidade nenhuma. Mas aqui vamos mostrar-lhe que está enganado se pensa assim, pois essas borras de café têm várias utilidades fantásticas que provavelmente nunca imaginou. Descubra aqui quais são elas.

Conheça as várias utilidades que as borras de café podem ter:

Acaba com as formigas de vez: é só fazer um caminho com a borra já seca e “adeus” formigas. Se não quiser sujar o armário ou outro compartimento coloque num prato pequeno as borras que funciona igualmente. No jardim também consegue dar um fim a elas. Coloque o café coado inteiro em cima delas.

Elimina o mau cheiro da geladeira: basta colocar num pires as borras dentro da geladeira. Pode também colocá-las dentro de um pacote de manteiga vazio e fazer uns furos na tampa.

Afasta os gatos do jardim: se o gato não gosta de usar a caixa de areia coloque um prato com as borras de café onde ele costuma ir e troque-o semanalmente.

Ótimo esfoliante de pele: basta seguir a receita!

1 xícara de borra de café quente;
1/2 xícara de açúcar ou sal;
1 colher de sopa de azeite.

Espalhe pela pele, em especial nos pés e cotovelos. Deixe atuar alguns minutos e depois retire.

Adeus cheiro de alimentos nas mãos: elimina cheiro de peixe, alho, cebola, coentro e muitos mais condimentos. É só esfregar a borra de café nas mãos e sai logo. Em seguida é só lavar as mãos.

Fertilizante para as plantas: coloque um pouco da borra de café nas plantas e no jardim, e elas ficarão mais belas e fortes. Por ser rica em nitrogênio ela é um excelente fertilizante, além de proteger as raízes contra fungos.

Compartilhar