8 Alimentos que nós comemos e nossos cães podem comer.

O cão é o melhor amigo do Homem. E não há nada tão agradável como compartilhar refeições com os amigos. Por isso, torna-se pertinente saber quais os alimentos que os cães podem comer, como um complemento à ração.

Muitos alimentos podem ser benéficos, sendo que é preciso ter cuidado, pois há também alimentos que podem ser muito nocivos para estes animais. Por isso, é sempre aconselhável consultar o veterinário antes de dar comida de humanos a estes companheiros.

CARNE
Os cães precisam de carne, pois é uma boa fonte de energia graças à proteína. Carnes como frango e porco são excelentes fontes de vitaminas e aminoácidos, ajudando no bom funcionamento do metabolismo. Deve-se evitar dar carnes que tenham muita gordura, bem como evitar dar ossos de frango cozidos a estes fiéis amigos (se bem que com ossos crus não há problema).

CENOURA
São alimentos baixos em calorias e ricos em fibra, potássio e vitamina A, C e K, sendo ainda uma boa guloseima para os dentes dos cães, especialmente cruas.

IOGURTE
Fonte de cálcio, proteína, potássio, zinco, e vitamina B12, o iogurte não só é benéfico para os dentes e ossos como também ajuda o sistema digestivo a funcionar melhor. É importante certificar-se que o iogurte não tenha aditivos, e também verificar se o animal não é intolerante à lactose.

ABÓBORA
Rica em fibra, potássio, vitamina A, B e C, e baixa em calorias, a abóbora potencializa o bom funcionamento intestinal

OVOS
Excelente fonte de proteína e aminoácidos. Podem ser servidos cozidos (mas sem sal ou outros temperos).

VAGEM

Opção nutritiva e baixa em calorias, ideal para dar aos cães que precisam perder peso.

BATATA DOCE
Têm propriedades semelhantes às da abóbora. Devem ser servidas cozidas, mas sem qualquer tempero.

AVEIA
A aveia é uma excelente fonte de fibra, ideal para cães mais idosos e que tenham problemas intestinais e alergias. Depois de cozida, deve ser servida fria.

Compartilhar