9 dicas incríveis para emagrecer sem dieta

Todos os dias novas dietas surgem e  muitas delas realmente funcionam,outras não.As pessoas emagrecem e depois voltam a ganhar peso, é o efeito “sanfona” ,tão comum.Muitas pessoas para perder peso, passam fome.Porém outras,perdem o controle. Queremos dizer que dá sim para emagrecer sem passar fome, apenas promovendo uma reeducação alimentar em sua vida.

Veja algumas dicas:

 

Faça refeições menores, mas constantes.

Coma de 3 em 3 horas pequenas porções.O ideal é não ficar mais do que 5 horas sem comer. Se você ficar além desse tempo sem comer ,provavelmente comerá além do necessário.E o resultado é o aumento do peso, flacidez na barriga..

Evite o açúcar

O açúcar é extremamente calórico e não possui vitaminas que possam ser úteis ao nosso organismo, apenas nos fornece energia, portanto, pode com certeza ser substituído por um adoçante, sem prejuízos a nossa alimentação.

Beba bastante água

Ingira de um e meio a dois litros deste precioso líquido por dia. Além de hidratar, ajuda a eliminar toxinas e não tem calorias! Para variar você pode tomar uma caneca de chá de cidreira, jasmim e outros.Modere a ingestão de café (no máximo 3 xícaras ).

Coma muitas fibras

Elas  enchem o estômago e demoram a ser digeridas, o que o vai lhe deixar satisfeita(o) durante mais tempo. Como não são absorvidas pelo organismo, são ainda  aliadas perfeitas para regular o trânsito intestinal.

Coma alimentos nutritivos, mas naturais

Procure comer sopas de batata, tomate ou outras hortaliças.Faça sem gordura e evite colocar tempero industrializado.Procure temperos in natura tais como: alho, cebola e outros.

Use pimenta nas refeições

É uma ótima ideia colocar umas pimentinhas nas refeições. Elas aumentam a temperatura do corpo e, consequentemente, a queima calórica. Já foi comprovado que uma pimenta vermelha pode acelerar o metabolismo de 15 a 20% por cerca de meia hora.

Faça exercícios

Atividade física é essencial.Por exemplo, dê uma caminhada na praia, uma leve corrida no bairro, passeie com o cachorro,etc…O importante é se mexer.

Coma mais salmão

O salmão é rico em ômega 3 e ainda ajuda a fazer uma limpeza no organismo. Além disso, tem pouca gordura e é uma excelente fonte de vitaminas. Embora reconhecidamente não seja muito barato no mercado, sua ingestão faz muito bem ao corpo, por isso vale a pena ao menos de vez em quando comer um pouco dele.

Diminua o sal na comida

Diminua o sal. Esse ingrediente provoca retenção de líquidos e deixa você inchada(o). Além disso, o sal em excesso pode levar a problemas arteriais como AVC entre outros.

Foto:Fit for Fun

 

Compartilhar