Aprenda a fazer vinagre caseiro e economize seu dinheiro

As vantagens do vinagre de maçã você deve conhecer – não só é bom para a perda de peso, como para toda a saúde em geral.

É, com efeito, uma forma adequada de ter o sangue mais alcalino, já que ele afasta vermes, remove a gordura e equilibra a pressão arterial.

Mais, o seu poder é tão grande que evita digestões ruins, dores de cabeça e azia. Além disso, ele dá saciedade, fazendo com que você não tenha tanta vontade de comer.

Quer cabelos com brilho e força? Coloque vinagre num copo até o meio e acabe enchendo-o com água. Vai lavar o cabelo com esta mistura e depois use o seu xampoo como de costume. Verá o seu cabelo ficar lindo e radiante.

Nossa sugestão: faça vinagre de maçã caseiro no conforto do seu lar. Fica mais barato e é mais saudável! É um método bem simples. Siga a nossa receita!

Ingredientes: açúcar mascavo (1 kg); água mineral (5 litros); maçã fuji(1,5 kg).

Preparação: em primeiro lugar, certifique-se de fazer do modo mais higiênico possível. Não negligencie este cuidado, pois pode dificultar o processo de confecção do vinagre de maçã.

Enxágue muito bem as maçãs.

Depois, faça delas pequenas porções. Não retire as sementes nem a casca.

Junte no liquidificador as maçãs e os restantes ingredientes. Processe tudo muito bem.

Depois, coloque preparo num balde que ultrapasse os 5 litros de capacidade. Coloque um pano por cima dele para tapar.

Vai mexer com uma colher de pau, todos os dias, durante dez dias seguidos.

Entretanto, vai mexer o preparo por mais dez dias, desta vez intercalados, dia sim, dia não.

Durante mais dez dias vai deixar a mistura descansar.

Entretanto, passado o tempo, você pode coar.

Armazene o vinagre em frascos ou garrafas! Contudo, feche-as bem por causa do processo de fermentação a que o preparado vai ser sujeito. E está feito!

Seguindo todos os passos, você não irá ter complicações na preparação do maravilhoso vinagre de maçã. Tire todo o proveito possível dele e das suas propriedades medicinais bem vantajosas. De forma caseira, consegue um vinagre de maior qualidade, mais econômico.

Compartilhar