Semente de abóbora assada ajuda no controle da ansiedade e dá saciedade

A  semente de abóbora é um alimento que fornece muitos benefícios para a saúde,incluindo impressionantes níveis de manganês, triptofano, magnésio, cobre, fósforo,  Zinco, ferro e proteína,  assim como pequenas quantidades de vitamina B e A.  Além disso ,  têm fito- esteróis, um composto orgânico que também contribui para uma vida mais saudável.

Muitos utilizam vários tipos de dieta com o objetivo de emagrecer.Porém, não conseguem.Na verdade, a  grande vilã da dieta é a ansiedade.Para combatê-la, aposte na semente de abóbora.Elas têm muitos benefícios, segundo a  nutricionista Roseli Ueno.

Veja alguns benefícios:

· Dá saciedade porque retarda a digestão

· Melhora o trânsito intestinal porque é rica em fibras

· Diminui a ansiedade pois aumenta a produção de serotonina no cérebro

· Previne a celulite porque favorece a circulação sanguínea

· Proporciona sensação de bem-estar porque eleva os níveis de serotonina

· Fortalece o sistema imunológico porque é rica em ômega 9 e vitaminas E e A

· Melhora a pele porque é antioxidante

O ideal segundo a nutricionista é comprar as sementes e assá-las com um pouquinho de sal.A indicação é ingerir apenas duas colheres (sopa) por dia (cerca de 60 g), no lanche da tarde.

 

Como fazer meu petisco com sementes

Ingredientes: 200 g de sementes de abóbora

Modo de fazer: Coloque as sementes na forma, salpique um pouquinho de sal e pedacinhos de alho e deixe assar até dourar. Guarde em um pote de vidro e consuma ao longo da semana.

 

 

 OBS: este site fala de tratamentos naturais alternativos.Portanto, não substitui um especialista. Consulte o seu médico regularmente.

Fonte: G1

Compartilhar