Com uma técnica muitos simples, aprenda a remover pelos de animais de forma eficaz!

Animais de estimação em casa é sinônimo de muitos pelos soltos no sofá, almofadas e tapetes.

Ter um animal em casa é motivo de alegria e companheirismo, já que ele passa a ser o foco das atenções. Somado a isso tudo, alguns cuidados em especial passam a ser tomados como foco, sobretudo no que se relaciona ao bem-estar dele. Na casa, a rotina também sofre algumas modificações, já que o dia a dia precisa se adequar também ao morador de quatro patas.

Uma das reclamações mais recorrentes das pessoas que passam a ter animais de estimação é sobre a quantidade de pelos no sofá, almofadas e até tapetes.

Este é um problema que deve ser resolvido de imediato, já que pode trazer para a casa uma aparência de descuido, além de prejudicar as pessoas portadoras de alguns tipos de alergia.

Remover os pelos do sofá
A partir de alguns passos simples, vai aprender como acabar com este problema de uma vez por todas.

Vai precisar:
Um par de luvas de borracha;
Um aspirador de pó;
Um bocal para aspirador em formato de escova.

Procedimento:
Coloque as luvas e depois coloque a mão sob água fria e corrente. Com a palma da mão da luva passe na área do sofá onde estão os pelos, fazendo movimentos circulares firmes até formar uma espécie de bola de pelos. Depois é só pegar nessa bola e jogar no lixo.

Dependendo da área onde o animal esteve, pode repetir todo o processo, lavando a luva em água corrente quando for passar de um lugar para o outro. Com o aspirador de pó e o bocal de escova, retire o que restou dos pelos.

Dicas adicionais:
Não é indicado usar o aspirador diretamente para retirar os pelos, pois o equipamento pode ser danificado, já que os pelos podem entupir. Fazer a limpeza dos estofados como foi explicado em cima também previne o aparecimento de ácaros.

No que diz respeito a limpeza dos pelos de tapetes, caso perceba que não tem tanto, pode usar direto o aspirador. Caso contrário, pode repetir o processo anterior.

Compartilhar