Dicas para acabar com as traças do armário e roupas para sempre

Traças são insetos que praticamente são inofensivos ao ser humano, mas podem fazer grandes estragos em peças de vestuário.

As traças são muito difíceis de erradicar, especialmente quando formam casulos e é aí que as larvas vão-se transformando em traças. As traças, além do vestuário, podem ainda atingir tapetes e carpetes, assim como livros antigos guardados durante vários anos.

Veja algumas dicas naturais para acabar com as traças:

Capim-limão
Prepare sachês usando folhas de capim-limão frescas e picadas – só tome cuidado com as folhas pontiagudas e muito cortantes – e coloque nos lugares onde está encontrando suas peças com furos. Troque os sachês duas vezes por mês.

Lavanda
Misture algumas gotas de óleo essencial de lavanda na água que você usa para borrifar a roupa antes de passar. É possível fazer sachês e colocá-los nos armários.

Vinagre
Use uma mistura de vinagre branco e água para limpar os móveis (fique atento ao material da peça). Coloque partes iguais dos dois itens em um borrifador e use como um lustra-móveis. A acidez fará com que os bichinhos passem longe da sua casa.

Roupas passadas
Para acabar com possíveis ovos de traças depositados em suas roupas, não deixe de passá-las com o ferro quente.

Aspirador de pó
Aspire a casa com frequência, principalmente naqueles cantinhos escondidos onde a vassoura não alcança. Só dessa forma, você consegue retirar os casulos, mas não esqueça de limpar ou jogar fora o saco do aspirador.

Cuidado com a naftalina
Por muitos anos a naftalina foi a primeira opção na hora de acabar com diversas pragas, inclusive as traças. O problema é que o vapor liberado pela substância química pode ser tóxico para humanos e animais, acarretando dores de cabeça, confusão mental, irritação nos olhos, na pele, no aparelho respiratório e até lesões no fígado e nos rins. Portanto, as soluções naturais e os produtos específicos vendidos no mercado são as melhores opções atualmente.

Compartilhar