Misture açúcar no shampoo e você terá cabelos muito mais hidratados.

Parece muito estranho isso, não é mesmo? Mas é verdade. A maioria das pessoas usam shampoo para lavar a cabeça, mas muitas delas acabam ficando com o couro cabeludo ressecado e com os cabelos frágeis e quebradiços.

Agora o que ficamos sabendo e queremos compartilhar com vocês é que colocar açúcar no shampoo pode ajudar a ter cabelos brilhantes, bem hidratados e pode até fazer com que eles cresçam mais rápido. Não é o máximo?

Além disso, assim como a nossa pele precisa de esfoliantes, o nosso couro cabeludo também precisa desintoxicar, e essa é a grande função do açúcar no shampoo.

Quem assina em baixo dessa técnica é a dermatologista Francesca Fusco, que diz que quando usamos o açúcar para lavar os cabelos, fazemos um tipo de “massagem” no couro cabeludo, limpando as profundezas e retirando aquelas células mortas e o excesso de oleosidade. Ela afirma que se fizermos isso o couro cabeludo ficará mais preparado para o condicionador, o que acabará permitindo melhor absorção do produto, proporcionando cabelos mais saudáveis e hidratados.

Quanto ao crescimento o açúcar ajuda porque a região fica mais regada de sangue (por causa da esfoliação) e consequentemente acelera o crescimento dos fios.

Ela indica misturar uma colher de sopa de açúcar com um pouco de shampoo, mais ou menos a quantidade que você usa para lavar o cabelo e massagear bem o couro cabeludo com a ponta dos dedos, depois basta lavar normalmente.

A dermatologista recomenda não exagerar no açúcar, pois se você usar bastante açúcar vai acabar retirando muita oleosidade, o que não é bom para seus cabelos.

Mas uma vez por semana já é o suficiente para ter cabelos muito mais brilhantes! Faça e recomende aos seus amigos!

Compartilhar