Dica para plantar gengibre em casa

Cultivar gengibre em casa é muito simples e não requer muitos esforços. O gengibre é uma planta muito fácil de cuidar e, de fato, pode ser cultivada dentro de casa para se ter sempre à mão esse superalimento medicinal.

Na hora de comprar gengibre, escolha muito bem os que não apresentarem rugas, aqueles que não estejam moles, nem tenham mofo. O gengibre que vai utilizar deve estar firme e deve ter algum broto de cor verde. Se a raiz tiver vários brotos, eles podem ser cortados e podem ser colocados em diferentes vasos de barro para obter várias plantas.

Para plantar gengibre vai precisar: 1 pedaço de rizoma de gengibre; 1 vaso de barro ou panela de 40 cm de profundidade e o mais larga possível; 1 parte de adubo ou de húmus de minhoca; 3 partes de terra ecológica.

Como cultivar gengibre, passo a passo:
1.Coloque a raiz de gengibre para hidratar em água morna durante toda a noite, para prepará-la para a semeadura.

2.Preencha o vaso de barro ou a panela com uma parte de adubo ou de húmus de minhoca e três partes de terra ecológica. Tenha em conta que a terra deve estar esponjosa e bem arejada para que possa drenar bem a água.

3.Coloque a raiz de gengibre na terra, com o broto apontando para cima, e preencha com uma ou duas polegadas adicionais de terra.

4.Umedeça a terra, embora não em excesso. Depois, exponho a o vaso ou a panela que contém a muda do gengibre em um lugar quente, mas sem excesso de calor.

5.Mantenha a umidade da terra constantemente.

6.O melhor é manter o gengibre, durante seu primeiro estágio de desenvolvimento, em uma zona onde receba pouca luz e a uma temperatura de 20º C. Ele nunca deve estar exposto a uma temperatura menor do que 10º C.

O gengibre é uma planta de crescimento lento que requer de moderadas doses de calor e umidade. Depois de semear deve assegurar de que a terra permaneça ligeiramente úmida e de que a planta esteja em uma temperatura adequada.

Passados 3 ou 4 meses desde que o gengibre começa o seu crescimento, já podem ser colhidas algumas pequenas partes. Para isso, separe um pouco de terra da beira e encontrará os rizomas. Corte a quantidade necessária e cubra de novo com a terra para que continue o seu crescimento.

Compartilhar