10 coisas que você nunca deve limpar com vinagre

Dicas de limpeza à base de vinagre estão tornando-se cada vez mais populares. E na maioria das vezes, é um dos melhores produtos de limpeza natural!

Seja para limpar tábuas, banheiros, janelas e muito mais, faz um trabalho fantástico, mas você sabia que existem alguns casos em que é uma péssima ideia usar vinagre para limpar?

Aqui estão 10 coisas que você nunca deve limpar com vinagre!

1. Ferro: o tipo de coisa que deve evitar adicionar vinagre é no ferro de passar roupas, você pode danificá-lo. Em vez disso, siga as dicas de limpeza do fabricante.

2. Móveis encerados: o vinagre remove a cera dos seus móveis, deixando-as sem brilho.

3. Ovo: se você deixar cair um ovo no chão, nunca use vinagre para limpá-lo. A acidez leva à coagulação, o que torna o ovo mais difícil de limpar.

4. Piso de pedra: o vinagre é ácido e pode danificar a pedra. Detergente da louça e água quente fará o trabalho sem provocar danos.

5. Algumas manchas teimosas: manchas de tinta, sorvete e sangue não desaparecem com o vinagre.

6. Pisos de madeira: isto varia de acordo com o acabamento, então não arrisque. Limpe apenas o piso de madeira com produtos de limpeza criados para isso.

7. O seu celular: tem uma camada fina de revestimento oleofóbico que limita impressões digitais e manchas. O vinagre ácido pode eliminá-la!

8. Roupas, vinagre e água sanitária: como o vinagre é ótimo para a limpeza de roupas, misturá-lo com água sanitária cria um gás clorídrico tóxico. Quando misturado com água, o gás cria ácidos clorídrico e hipocloroso. O gás em si não é bom para você e as suas roupas ficarão completamente arruinadas.

9. Superfícies gordurosas: o vinagre não funciona com gordura porque é ácido. Use um sabão alcalino.

10. Bancadas de granito e mármore: o ácido do vinagre pode danificar a pedra natural.

Fonte:Vamolá

Compartilhar