5 sinais que identificam os falsos amigos e como você pode retirá-los da sua vida

É muito difícil encontrar alguém que você considere um amigo verdadeiro. Além disso, há poucas pessoas com as quais você pode contar, que estão sempre disponíveis para você em todas as situações, que são honestas e com quem você pode falar sobre suas preocupações, sem ser julgado.

Às vezes é muito difícil saber se seus amigos estão sendo sinceros e dignos de confiança. Para diferenciar o trigo do joio, vamos ver algumas características encontradas nos falsos amigos.

Analise e tire suas próprias conclusões!

1. Só vão te procurar quando precisarem de você

Você reconhecerá que eles são o tipo de pessoa que geralmente agem com gentileza, quando querem algo de você. Geralmente ficam longe do seu convívio, mas quando aparecem te pedem favores, serviços ou dinheiro.

Se você está pensando em alguém que demonstra esta característica, mantenha distância desse tipo de pessoa.

2. Eles desaparecem quando você mais precisa deles

Os amigos falsos não darão atenção quando você precisar deles. Essas pessoas só usarão seu tempo e energia em proveito próprio, você não poderá contar com eles quando precisar de ajuda. Fugirão de você e darão uma série de desculpas infundadas.

3. Eles usam você visando os próprios interesses

Alguns amigos só entrarão em contato com você quando precisarem de informações que possam trazer-lhes benefícios financeiros ou outros. Esse tipo de amigos falsos são muito perigosos, porque eles poderiam usar as informações que colheram de você para prejudicá-lo, talvez o invejem por sua situação ou seu talento.

4. Eles te colocam para baixo

Um verdadeiro amigo irá encorajá-lo a fazer coisas positivas na vida, porque ele está interessado no seu sucesso. Ele quer te ver sorrindo todos os dias. O falso amigo secretamente odeia você. Ele vai demonstrar um falso amor e querer te prejudicar. Em vez de te motivar a alcançar seus sonhos, ele quer que você perca as oportunidades. Ele vai sorrir na sua frente, mas te desejar o mal ao mesmo tempo.

Quando você apresentar o falso amigo ao seu novo namorado ou namorada, ele fará de tudo para semear dúvidas entre vocês, dizendo que a pessoa não se encaixa e que você provavelmente merece alguém melhor, alguém mais interessante. Tenha cuidado!

5. Comportamento prejudicial

Os falsos amigos veem o que podem receber de você e não se importam com o quanto você se sacrificou por eles. Portanto, eles começarão a manipular você ou controlar você. Eles farão você se sentir mal, quando for contra a vontade deles. É melhor ser amigo de pessoas que valorizam e respeitam sua liberdade de fazer suas próprias escolhas na vida.

Se você disser a um amigo verdadeiro que ele disse ou fez algo que o incomoda, ele pedirá desculpas e tentará fazer as pazes. Se você disser a mesma coisa para um amigo falso, ele provavelmente estará na defensiva, perderá a paciência, começará a falar mentiras para fazer você sentir que está errado, e talvez pare de falar com você por um tempo, ou até indefinidamente.

Na vida, todos nós somos levados, mesmo uma única vez, a encontrar pessoas que não são sinceras.

Mas, graças às nossas experiências, podemos entender as pessoas e suas intenções. Basta seguir a seguinte regra: dê atenção e se esforce  apenas por alguém que o valorize e que, portanto, mereça.

Compartilhar