6 truques simples e caseiros para eliminar o cheiro de cachorro dentro de casa

Com estes truques você vai conseguir eliminar o cheiro de cachorro na sua casa.

Se gosta da companhia do seu cão, mas a casa toda fica com o cheiro dele, temos 6 soluções muito simples para tornar o ar de sua casa mais cheiroso.Couple Having a Coffee With Puig

Estas soluções que vamos indicar servem para eliminar quase todos os odores desagradáveis em casa, como cheiro de cachorro, cigarros ou, até, mofo. Experimente aplicar na sua casa esta mistura e verá como nunca mais fará opção entre o seu cão ou sua casa cheirosa.

6 soluções muito práticas eliminar o cheiro de cachorro dentro de casa

Bicarbonato de sódio

Espalhe o bicarbonato de sódio sobre o tapete, coloque com uma lona por cima e deixe atuar durante toda a noite. No dia seguinte, aspire e adeus ao mau cheiro! Esta solução também é excelente para eliminar o odor desagradável de cigarro.Adult Brown Gordon Setter and Pug

Vinagre de maçã

Se o seu cão adora deitar-se naquela manta que tem no sofá e já está reservada para ele. Não se preocupe, pois é muito fácil lavá-la e dar-lhe um cheiro bastante agradável. Lave normalmente na máquina com os produtos habituais, ao qual deve acrescentar ¼ de copo de vinagre de maçã. Verá como o aroma da maçã se vai espalhar e tudo ganhará um bom odor.

Neutralizador de odores

Crie um desodorizador caseiro de forma muito fácil e eficaz. Para isso basta misturar num borrifador uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de vinagre branco. Junte duas xícaras de água e mexa muito bem. Agora é só espalhar essa solução pelo ar, tapetes, sofás e verá como rapidamente a casa ganha um odor agradável.

Se desejar, pode ainda adicionar a esta mistura 1/2 xícara de cascas de laranja e limão. Assim, vai conseguir um aroma cítrico bem fresco e que inibe o seu cão de fazer alguma necessidade dentro de casa!

Detergente e vinagre

Adicione uma ou duas colheres de detergente da louça para cada recipiente de vinagre. Use este tipo de mistura para higienizar sobretudo tecidos, como os das almofadas e mantas que tenham um cheiro muito forte impregnado nelas.Pug Sleeping Beside Woman on Bed

Sumo de limão

Neste caso, o sumo de limão, junto com água e bicarbonato de sódio é a solução para acabar com o cheiro de urina. Se o seu cão fez xixi, limpe o local, primeiro, com água e sabão (ou o produto de limpeza que habitualmente utiliza) e, em seguida, aplique esta mistura de sumo de limão.

Amido de milho

Misture vinagre branco com amido de milho e consiga uma solução excelente para eliminar maus odores, como o de urina de cachorro. Aplique a solução sobre o local afetado e deixe atuar durante 3 horas. Depois, enxágue e seque.

Esqueça os desodorizadores e todos os detergentes que não resolvem o problema e ainda enchem a sua casa de químicos nocivos à sua saúde e à do seu animal de estimação. Experimente estas soluções caseiras, com produtos baratos e que certamente terá na sua despensa. Afaste o cheiro de cachorro de sua casa, sem ter que afastá-lo de você.

Compartilhar