7 bons motivos pelos quais você deve sempre dormir com o seu cão, segundo a ciência

Embora a amizade entre um cão e o dono seja única, existem alguns donos que não querem em hipótese alguma, que seus cão fique em determinado cômodo da casa. Por exemplo, que seu cão suba na cama por uma série de razões.

Algumas pessoas perdem a paciência quando têm de apanhar o pêlo que o cão deixou em cima da cama. No entanto, pesquisas mostram que dormir com o seu cão proporciona alguns benefícios para a saúde dos humanos!

Vamos citar sete boas razões pelas quais você deve reservar espaço para o seu animal de estimação em sua cama.

1. Ajuda-o a ter uma saúde melhor

Dormir com seu cachorro reduzirá as chances de sofrer de doença cardíaca. É o que diz os Centros de Controle e Prevenção de Doenças e o Instituto Nacional de Saúde dos EUA. A presença do animal reduz o estresse e, ao mesmo tempo, e diminui o colesterol.

2. Ajuda-o a dormir melhor

Como mencionado no primeiro ponto, reduz o estresse e, quando o estresse diminui, também reduz a frequência cardíaca, o que ajuda a combater a insônia. Além disso, o calor liberado pelo corpo do cão vai trazer conforto.

3. Reduz a ansiedade

Se você é do tipo que tem muita ansiedade, fique perto do seu cão. Se o animal ficar próximo você terá uma sensação de calma.

4. Mantém você aquecido

Embora esta ideia não seja muito boa durante o verão, seu cão ainda pode mantê-lo aquecido nas noites mais frias.

5. Combate a depressão

Se há uma coisa que um cachorro pode dar ao dono é o seu amor. Dormir com seu animal de estimação pode ajudá-lo em momentos mais difíceis, pois ele sempre estará presente para dar-lhe aquela dose de amor que eleva seu espírito.

6. Você se sentirá mais seguro

Ao ter seu cão perto de você, especialmente quando está dormindo, vai te dar uma sensação de segurança enquanto está dormindo.

7. Pense nos benefícios para o seu cão

Seu cão adora passar tempo com você, então se você permitir que ele durma na sua cama, ele ficará feliz. Todo mundo ganha nessa situação! Você se beneficia dos benefícios mencionados acima, enquanto o cão recebe a única coisa que ele quer mais do que tudo, passar um tempo com seu dono.

Fonte: Vamo

Compartilhar