7 dicas para fazer seu forno de micro-ondas durar mais

Woman's hand closing the door of the microwave oven and sets the time for heating food Premium Photo

Estima-se que a vida útil de um forno de micro-ondas varie de 5 a 10 anos, mas, para que isso aconteça, são necessários bons cuidados e manutenção adequada.

Antes de mais nada, ler o manual de instrução do aparelho é imprescindível para garantir o bom funcionamento do mesmo e evitar o uso indevido.

Neste artigo, daremos 7 dicas úteis para que seu micro-ondas dure muito mais tempo.

1. Aprenda a programação do micro-ondas

Antes de usar um aparelho de micro-ondas, é sempre bom dá uma olhada no manual de instrução, para saber o tempo e a potência necessários para preparar determinado alimento. Desta maneira, você economizará energia, além de preservar o aparelho.

2. Não use o micro-ondas como prateleira

É provável que a maioria de nós já fez isso. Porém, devemos lembrar que não é recomendado, porque podemos obstruir as aberturas e causar superaquecimento.

3. Observe as condições do aparelho

Verifique se as condições da parte externa e interna estão em perfeitas condições.

4. Limpeza adequada

Nunca use produtos abrasivos, faça a limpeza com água morna e sabão. Se derramar algum líquido dentro do aparelho, retire a bandeja lave e seque, ates de colocá-la de novo.

5. Restos de comida no forno

Limpe qualquer resíduo de comida na parte interna do aparelho. Além de causar mau cheiro, restos de comida absorvem energia e podem afetar o funcionamento do eletrodoméstico.

6. Antes de limpar o micro-ondas

Antes de limpá-lo, verifique se o aparelho está desconectado de uma fonte de energia. Isso evitará acidentes acidente com descargas elétricas.

7. Instale o micro-ondas no lugar certo

Coloque o micro-ondas sobre uma superfície forte e estável. Evite instalá-lo próximo de alguma fonte de calor. Deixe-o numa posição que a porta abra totalmente.

Compartilhar