7 maneiras de impulsionar a imunidade e permanecer saudável para a temporada de gripe! Veja.

A melhor maneira de combater uma doença é aumentar seu sistema imunológico. Lembre-se de que, para estar saudável, você também deve dormir o suficiente, comer uma dieta equilibrada com baixo teor de açúcar e alimentos processados ​​e fazer exercícios regularmente. Coma muitas frutas e vegetais, especialmente aqueles com altos índices de vitamina C e vitamina A. Mesmo que você tenha um estilo de vida bastante saudável, às vezes você precisa de uma ajuda extra, especialmente durante a estação do frio e da gripe. As seguintes 7 maneiras de aumentar a imunidade e se preparar para a temporada de gripe podem ajudar a prevenir resfriados e gripe. Se você conseguir capturar um, os seguintes remédios naturais podem definitivamente ajudar a diminuir a duração e a intensidade.

7 maneiras de aumentar a imunidade e se preparar para a temporada de gripe:

-Sabugueiro: .-  Ou seu nome botânico Sambucus, é uma fruta americana única que pode ajudar a tratar a conjuntivite, o frio e os sintomas da gripe, reduzir o congestionamento, aliviar a dor da artrite, aliviar o estômago irritado e também é usado para desintoxicação. A melhor maneira de usá-lo para resfriados e / ou a gripe é fazer xarope de sabugueiro. A variedade negra é a melhor. Se a fruta não estiver disponível fresca ou congelada em sua loja local, você pode comprar o xarope de erva-doce preto online. As sabugueiras contém muitos flavonóides e antioxidantes de radiação radical.  Também contêm 87 por cento do valor diário em vitamina C e altas quantidades de vitamina A, potássio, ferro, vitamina B6, fibra e betacaroteno. Muitos estudos demonstraram que a sabugueira pode ajudar a prevenir e acelerar a recuperação daqueles que sofrem de gripe.

-Gengibre.-   Uma potente substância antiviral que evita a adesão de vírus à mucosa respiratória superior. O gengibre é anti-inflamatório, anti-séptico (impedindo o crescimento da doença) e também um antioxidante. Para o resfriado e a gripe especificamente, o gengibre contém substâncias químicas chamadas sesquiterpenos, que visam os vírus das vias aéreas superiores, ou seja, o resfriado comum.Eu costumo misturar um pouco de gengibre no suco de limão e adicionar mel . O gengibre também acalma o estômago e a garganta, tem propriedades para suprimir a tosse e é considerado um analgésico  natural e um redutor de febre. Se você faz chá de gengibre quente, você pode inalar o elixir quente e ajudará a limpar suas passagens nasais.

-Probióticos: São micro organismos, bactérias específicas, fungos e leveduras que são componentes naturais e necessários do trato digestivo. Eles são benéficos para o corpo e parte integrante do nosso sistema imunológico. Quando a biodiversidade desses organismos benéficos está em equilíbrio, eles ajudam na digestão, absorção de nutrientes e formam a linha de frente da nossa defesa imune. Os antibióticos são medicamentos fortes e matarão todas as bactérias: boas e más. Após uma rodada de antibióticos durante 10 dias, você mata as bactérias benéficas dentro dos intestinos. Quando você faz isso, você aborrece o delicado equilíbrio do seu terreno intestinal. Tomar probióticos também é essencial para restaurar bactérias saudáveis ​​após uma rodada de antibióticos.

-Mel Puro:  Outro reforço do sistema imunológico que também ajuda o corpo a combater um resfriado ou uma gripe mais rápido. Você sabia que estudos determinaram que as crianças que recebem uma dose de mel tosse menos e dormem melhor do que aqueles que recebem remédios contra a tosse e o resfriado? Além disso, não há efeitos colaterais. Quando meu filho tem uma tosse grave, dou-lhe uma colher de chá à hora de dormir e ele pode dormir melhor. Certifique-se de escolher um mel de boa qualidade como 100% de mel puro puro.

 Abacaxi:  Abacaxi contém uma substância chamada Bromelain; Um tipo específico de enzima que tem características anti-inflamatórias que podem combater infecções e erradicar bactérias. O abacaxi é muito rico em vitamina C, o antioxidante primário solúvel em água do corpo, defendendo todas as áreas aquosas do corpo contra os radicais livres que atacam e danificam células normais. Também é vital para o bom funcionamento do sistema imunológico, tornando-se um nutriente para a prevenção de infecções recorrentes do ouvido, resfriados e gripe. Tente fazer uma deliciosa mistura de abacaxi e adicione gengibre ralado, mel cru, suco de limão e um pouco de xarope de sabugueiro. Isso será como uma “vacina contra a gripe” no caso de você pegar um resfriado ou a gripe nesta temporada.

-Alho: Um antifúngico e antibacteriano natural que pode ajudar a matar quase qualquer doença ao meio-fio. É também um antibiótico natural. O alho perde a sua potência quando cozido, então é melhor pegar cru durante os períodos de doença. Você pode picar finamente um dente de alho e deixá-lo secar por cerca de 10 minutos.  A allicina é o ingrediente chave responsável pelo amplo espectro de atividade antibacteriana no alho. A pesquisa também mostrou que a alicina é responsável pela redução de lipídios, coagulação do sangue, anti-hipertensão, anti-câncer, antioxidantes e efeitos antimicrobianos. Depois de esperar por cerca de 10 minutos, polvilhe-o sobre sua comida e coma. Os dentes de alho cru são realmente fortes e comê-los sem alimentos podem prejudicar seu estômago se você não estiver acostumado.

-Óleo de fígado de bacalhau:    É uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega 3 (EPA e DHA). Isso melhora a capacidade do seu corpo para evitar doenças como resfriados ou gripe. Ao adicionar óleo de fígado de bacalhau à sua dieta diária, você pode melhorar sua saúde geral e fortalecer seu sistema imunológico. Obter uma boa qualidade de óleo de fígado de bacalhau que contém muita vitamina A, que é um dos nutrientes mais importantes para prevenir e aliviar resfriados e gripes. As mucosas do corpo são a primeira linha de defesa contra infecções e a vitamina A ajuda a garantir que ele esteja funcionando adequadamente. A vitamina A também ajuda no desenvolvimento de glóbulos brancos que ajudam a combater as infecções após terem entrado no corpo.

>>
Lembre-se, a prevenção é sempre o melhor remédio. Agora estou dando ao meu filho probióticos, xarope de sabugueiro e óleo de fígado de bacalhau diariamente para fortalecer seu sistema imunológico e prepará-lo para a temporada de gripe.

Obs>> Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

 

Fonte: healthylifebyte.com

Compartilhar